Verstappen: pontos perdidos em Baku vão doer quando F1 retornar às pistas normais
Piloto holandês reafirmou frustração com abanono no Azerbaijão, prevendo dificuldades mais adiante no campeonato

Max Verstappen disse que abandono em Baku foi especialmente frustrante porque sua equipe desfrutou de uma clara vantagem sobre a Mercedes nos últimos dois eventos em circuitos de rua da Fórmula 1.
O holandês disse que acredita que a equipe de Brackley se recuperará quando a F1 retornar às pistas mais tradicionais, a partir do GP da França, e lamentou o fato de que a Red Bull não aproveitou ao máximo a oportunidade para superar seu principal rival.
Depois de vencer em Mônaco, Verstappen liderava confortavelmente no Azerbaijão quando uma falha no pneu traseiro esquerdo o jogou contra o muro na reta dos boxes, quando se aproximava do final da volta 46.
O erro subsequente de Lewis Hamilton no reinício significou que o piloto da Mercedes também não conseguiu marcar pontos.
No entanto, isso pouco ajudou a acalmar a frustração de Verstappen, já que seu abandono significou que ele perdeu a chance de ganhar outros 10 pontos sobre Hamilton, que estava destinado ao terceiro lugar.
“Ainda estou chateado e desapontado, porque devíamos ter aberto mais essa diferença no campeonato”, disse ele quando questionado pelo Motorsport.com para resumir seus pensamentos após a corrida. “Sim, foi azar para mim, e então é claro que tive um pouco de sorte porque Lewis não marcou pontos.
“Mas, no entanto, é claro que não é o que você quer. Devíamos ter uma vitória confortável aqui. Porque eu acho que parecia que nos circuitos de rua em comparação com a Mercedes tínhamos uma certa vantagem sobre eles, o que é bom.”
“Mas é por isso que eu queria, é claro, superá-los mais. Porque eu sei que quando voltarmos às pistas normais, eles serão muito difíceis de vencer."
Questionado se tinha sido difícil controlar a corrida, Verstappen deixou claro que se sentia confortável ao correr na frente.
F1: Entenda em DETALHES o funcionamento do BOTÃO que levou a ERRO dramático de HAMILTON em BAKU
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST: Erro de Hamilton mostra um campeão sob pressão?
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.