Recomendado para você

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Phoenix
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Indy
Indy
Indy October Testing
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência
Últimas notícias

Verstappen questiona lógica das punições na Fórmula 1

Holandês acredita que algumas regras deveriam ser alteradas e que certas punições poderiam ser aplicadas após as corridas para preservar o espetáculo

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15, leads Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14

Max Verstappen questionou a lógica das punições serem aplicadas durante as provas de Fórmula 1 e com isso acabarem com o brilho de disputas entre os pilotos na pista.

O holandês acredita que foi um erro penalizar o tetracampeão Sebastian Vettel no GP do Canadá e que o alemão da Ferrari fez tudo o que podia no incidente. No entanto, o piloto da Red Bull defende o trabalho dos comissários e afirma que eles também são ‘reféns’ do regulamento.

Leia também:

Sebastian Vettel foi punido durante a corrida em Montreal por retornar de forma perigosa à pista após perder o ponto de freada e sair do traçado. Quando voltou ao circuito, Vettel deixou pouco espaço para Lewis Hamilton, com quem disputava a liderança da prova.

“Em geral, se você vai aplicar uma punição, talvez seja melhor não fazer isso durante a corrida. Isso arruinou toda a excitação da luta entre Lewis e Seb pela vitória".

“Quando você analisar, o primeiro erro que aconteceu foi quando Seb saiu da pista e retornou, ele não fez nada. Ele não estava bloqueando Lewis de propósito. Mas o motivo para aplicarem a punição foi errado".

“Vettel fez tudo o que ele poderia fazer para retornar de forma segura. Se você sai da pista quando está na liderança e tem Lewis um segundo e meio atrás, você mantém a aceleração e corrige a direção do carro”.

“Lewis o viu saindo. Quando ele passa pela esquerda, sabe que Seb vai voltar para o traçado e obviamente ele vai voltar abrindo muito na curva, então ele teve que se segurar atrás”.

“Se eu estivesse na posição de Lewis, eu também teria dito no rádio que ele me bloqueou. Você sabe que está nas regras e que há uma possível penalidade”.

Verstappen precisou passar um dia observando o trabalho dos comissários durante o GP do Marrocos de Fórmula E em janeiro, como parte de uma punição que ele recebeu no ano passado. O holandês acredita que os comissários não querem aplicar certas punições durante as provas, mas são obrigados pelo que está escrito nos regulamentos.

“Eu acho que eles percebem o que está acontecendo, mas algumas vezes eles não podem dar outra punição porque está escrito exatamente assim nas regras, e por isso eles precisam aplicar essas penalidades”.

“Algumas vezes eles não querem fazer isso, mas devem. Eu li alguns comentários no Twitter e outras redes que usavam palavrões contra os comissários, o que não é justo”.

“Eles estão tentando fazer o trabalho deles da melhor forma possível e não é justo dizer que eles fizeram um trabalho ruim. Eu acho que seria bom dar uma olhada nas regras e mudar ou retirar o que pudermos”.

Sebastian Vettel, Ferrari SF90, leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10

Sebastian Vettel, Ferrari SF90, leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10

Photo by: Zak Mauger / LAT Images

Artigo anterior Ferrari é intimada para audiência que reavaliará punição a Vettel
Próximo artigo Magnussen: Steiner fez bem em me mandar "calar a boca" no Canadá

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros