Verstappen rebate Russell e manda inglês “cuidar do próprio carro”
Holandês da Red Bull diz que piloto da Williams deveria se concentrar em seu próprio carro e equipe, em vez de "falar por outra pessoa", após os comentários do britânico sobre Alexander Albon na Hungria
George Russell chegou ao Q2 pela segunda corrida consecutiva ao classificar sua Williams em 12º no grid de Hungaroring, uma posição à frente do piloto da Red Bull Alexander Albon.
Albon lutou com o equilíbrio do seu carro durante a classificação e também cometeu alguns erros em sua volta final no Q2, o que o tirou dos dez que avançaram ao Q3.
Russell disparou em defesa de Albon após a sessão, dizendo que estão colocando o tailandês "como um idiota e ele absolutamente não é", e pediu à equipe Red Bull que "resolvesse o problema".
Quando perguntado sobre o quanto ele estava tendo que mexer no carro da Red Bull à luz das lutas de Albon e dos comentários de Russell, Max Verstappen disse que o piloto da Williams não deveria comentar.
"George não sabe nada sobre o time", disse Verstappen. "Acho melhor ele se concentrar no seu carro e em seu desempenho, em vez de falar por outra pessoa."
"Do meu lado, acho que sempre tento tirar o máximo proveito disso, tento me esforçar o máximo possível”.
"Isso não significa que se meu carro não seja, digamos, capaz de obter a pole position que eu desista. Ainda tento, é claro, levá-lo ao limite".
A saída de Albon do Q2 ocorreu após uma difícil corrida na Áustria no último domingo, onde terminou 11 segundos atrás de Verstappen, apesar de o holandês ter feito uma parada a mais nos boxes.
Questionado pelo Motorsport.com como ele se recuperaria dessas lutas, Albon disse que levaria tempo para contorná-las.
"Como equipe, lutamos no início da temporada. Obviamente, é o meu primeiro ano na equipe desde o início da temporada, então estou nesse processo agora”.
"Não é o que queremos, mas digo que ainda não estou feliz com a minha classificação. Ainda sinto que minha corrida não foi a ideal e definitivamente cometi alguns erros, se não fosse por isso estaríamos no Q3”.
"Tenho certeza de que vamos superar isso. Sei que os caras estão trabalhando na fábrica e, apesar dos problemas, estamos melhorando o carro, pouco a pouco está chegando."
"Assim como a Red Bull se saiu nas temporadas anteriores, tenho certeza de que ficaremos mais fortes no final", concluiu.
Q4: Mercedes voa, Stroll dá as caras, Ferrari avança e Red Bull regride no grid do GP da Hungria
Podcast #58 - Guerra de bastidores na F1 e entrevista exclusiva com Igor Fraga
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.