Recomendado para você

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Vettel: Aquecimento de pneus é o maior problema da Ferrari na F1

Tetracampeão mundial da Fórmula 1 sofreu com a temperatura dos compostos no GP do Azerbaijão disputado em Baku no domingo

Sebastian Vettel, Ferrari SF90, leads Sergio Perez, Racing Point RP19, and Max Verstappen, Red Bull Racing RB15

Para Sebastian Vettel, as dificuldades da Ferrari em fazer com que seus pneus funcionem corretamente é o fator mais "dominante" no desempenho do carro de 2019 da Fórmula 1, e não uma fraqueza aerodinâmica.

O tetracampeão, que havia elogiado o monoposto do time de Maranello durante os treinos livres, terminou em terceiro no GP do Azerbaijão e agora está a 35 pontos de Valtteri Bottas, que lidera o campeonato com a Mercedes.

Leia também:

Perguntado pelo Motorsport.com se sua confiança nas atualizações da Ferrari para Baku permanecem após o desempenho deste domingo, Vettel disse: "Sim, acho que foi um passo em frente com o nosso carro, mas um fator dominante é a forma como lidamos com os pneus”.

"Há muito desempenho envolvido nisso. Acho que os problems que tivemos aqui e ali em curvas de baixa não são aerodinâmicos, e sim de aderência mecânica. Temos muito trabalho a fazer nos próximos dias”, disse o alemão.

"Tenho certeza de que, uma vez que ajustarmos, o carro estará mais forte e então estaremos melhores na briga. Mas, no estágio atual, com a média das quatro primeiras corridas, não fomos rápidos o suficiente"

Em Baku, Vettel perdeu terreno para a dupla da Mercedes no primeiro stint, com pneus macios. A parada anterior aos oponentes da frente, porém, permitiu que o alemão se aproximasse dos ponteiros.

No entanto, as dificuldades da Ferrari em tirar o máximo proveito de seus pneus o prejudicaram novamente após o safety car virtual ocasionado pelo abandono de Pierre Gasly, da Red Bull. O tetracampeão não conseguiu manter seus compostos médios na temperatura ideal.

"Foi muito difícil encontrar um ritmo e ter aderência nos pneus", disse Vettel. "Eu esperava que fosse uma prova longa e difícil. Depois da parada o carro estava muito bom e consegui ir rápido. No geral, o segundo stint foi melhor para nós, mas no primeiro perdemos todo o potencial para colocar pressão no início da corrida".

Sebastian Vettel, Ferrari, 3rd position, arrives on the podium

Sebastian Vettel, Ferrari, 3rd position, arrives on the podium

Photo by: Zak Mauger / LAT Images

Artigo anterior Verstappen: Safety car virtual me tirou chance de disputar pódio
Próximo artigo Há 25 anos, acidente de Rubinho iniciava fim de semana mais trágico da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros