Vettel pede mudanças em barreiras após acidente "chocante"
O alemão acredita que a F1 precisa entender por que as barreiras não funcionaram perfeitamente no acidente de Carlos Sainz Jr., no treino livre para o GP da Rússia
Sebastian Vettel se disse chocado em ver o quanto o carro de Carlos Sainz Jr. "afundou" nas barreiras de proteção, no acidente que sofreu no treino livre para o GP da Rússia. O piloto da Toro Rosso vai passar a noite no hospital, mas está bem e sem nenhuma fratura.
"É ótimo que ele está bem. Seria ótimo tê-lo com a gente amanhã. Mas foi chocante ver como ele foi fundo nas barreiras e ficou completamente encoberto por elas. Depois do acidente de Max (Verstappen) em Mônaco, comparado com o de Carlos hoje, foi muito diferente o modo como as barreiras funcionaram. É algo que precisamos entender melhor", disse Vettel.
Max Verstappen sofreu um acidente muito parecido em Mônaco, mas o holandês foi capaz de sair do carro sozinho. Ele concorda com Vettel que alguma coisa precisa ser feita para impedir que os carros fiquem embaixo das barreiras.
"Não é o ideal. Eles precisam achar uma solução para isso. Eu acho que as barreiras não deveriam levantar, pois poderiam atingir a cabeça do acidentado. Eu tenho certeza que na próxima reunião de pilotos nós falaremos sobre isso. E eles acharão uma solução para o próximo ano", disse Verstappen.
Mesmo sem saber as razões para o acidente do companheiro de equipe, Verstappen admitiu que aquela parte do circuito é muito difícil, especialmente com o DRS aberto.
"Não sabemos o que aconteceu, então temos de ir com calma para analisar. Eu não senti nada de diferente no carro, e isso é o mais importante para amanhã. Você vai com o DRS ativado o maior tempo que você pode e depois tenta desarmá-lo, e é muito difícil não travar as rodas dianteiras", disse.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.