Recomendado para você

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

WRC
WRC
Rally da Arábia Saudita
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?
Últimas notícias

Vettel: Quase perdi o carro na minha volta da pole

Alemão revelou que quase explodiu o motor em sua sensacional volta de pole position para o GP mexicano quando perdeu o controle de seu carro

Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Pole sitter Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari, celebrates pole position
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, prepares to park his car after setting pole position
Polesitter Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H

Sebastian Vettel sabia que precisava tirar algo especial do bolso em seu último esforço do Q3, quando Max Verstappen produziu uma brilhante primeira volta na disputa do top 10.

Mas depois de um primeiro setor mais rápido, Vettel disse que teve um momento complicado na curva 6, que o obrigou a reduzir para a primeira marcha em sua tentativa de se recuperar.

Por sorte, ele perdeu muito pouco tempo e conseguiu voltar, terminando a volta para roubar a pole position de Verstappen por apenas 0s086.

Falando sobre o esforço necessário para derrotar Max Verstappen, Vettel disse: "Ele foi muito rápido no Q2, não sei de onde ele tirou, nós precisamos esticar”.

"É difícil lá fora. A altitude tem um efeito sobre o asfalto e seu envelhecimento e torna escorregadio - e então ele foi quatro décimos mais rápido do que qualquer outro. Então pensei: ‘Como faço isso? ’”

"Eu pensei que que se eu tivesse um primeiro setor limpo seria bom, mas então eu tive um momento na curva 6. Eu quase perdi o carro, e tive que reduzir à primeira marcha, mas consegui passar por lá sem nenhuma perda de tempo”.

"Então eu consegui acelerar até o final. Depois da linha eu sabia que seria perto, mas eu não sabia o que os outros estavam fazendo. Quando eu ouvi que era o suficiente, foi como uma explosão no carro. Eu tive uma ontem com o extintor - mas hoje era real!"

Vettel sabe que, apesar da sua 50ª pole na F1, o rival Lewis Hamilton só precisa terminar em quinto lugar para garantir o campeonato mundial dos pilotos.

Falando sobre a abordagem e como ele se sentiria se ganhar a corrida onde perdeu o título, Vettel disse: "Nós não precisamos debater o qual é o copo maior. Nós fazemos a nossa corrida e não olhamos o que outros estão fazendo. Na posição em que estamos, precisamos maximizar nosso ritmo".

Artigo anterior Verstappen "arruinou" minha volta, diz Bottas
Próximo artigo Hamilton não pensa no título e foca na primeira curva

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros