Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

Vettel: Quase perdi o carro na minha volta da pole

Alemão revelou que quase explodiu o motor em sua sensacional volta de pole position para o GP mexicano quando perdeu o controle de seu carro

Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Pole sitter Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari, celebrates pole position
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, prepares to park his car after setting pole position
Polesitter Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H

Sebastian Vettel sabia que precisava tirar algo especial do bolso em seu último esforço do Q3, quando Max Verstappen produziu uma brilhante primeira volta na disputa do top 10.

Mas depois de um primeiro setor mais rápido, Vettel disse que teve um momento complicado na curva 6, que o obrigou a reduzir para a primeira marcha em sua tentativa de se recuperar.

Por sorte, ele perdeu muito pouco tempo e conseguiu voltar, terminando a volta para roubar a pole position de Verstappen por apenas 0s086.

Falando sobre o esforço necessário para derrotar Max Verstappen, Vettel disse: "Ele foi muito rápido no Q2, não sei de onde ele tirou, nós precisamos esticar”.

"É difícil lá fora. A altitude tem um efeito sobre o asfalto e seu envelhecimento e torna escorregadio - e então ele foi quatro décimos mais rápido do que qualquer outro. Então pensei: ‘Como faço isso? ’”

"Eu pensei que que se eu tivesse um primeiro setor limpo seria bom, mas então eu tive um momento na curva 6. Eu quase perdi o carro, e tive que reduzir à primeira marcha, mas consegui passar por lá sem nenhuma perda de tempo”.

"Então eu consegui acelerar até o final. Depois da linha eu sabia que seria perto, mas eu não sabia o que os outros estavam fazendo. Quando eu ouvi que era o suficiente, foi como uma explosão no carro. Eu tive uma ontem com o extintor - mas hoje era real!"

Vettel sabe que, apesar da sua 50ª pole na F1, o rival Lewis Hamilton só precisa terminar em quinto lugar para garantir o campeonato mundial dos pilotos.

Falando sobre a abordagem e como ele se sentiria se ganhar a corrida onde perdeu o título, Vettel disse: "Nós não precisamos debater o qual é o copo maior. Nós fazemos a nossa corrida e não olhamos o que outros estão fazendo. Na posição em que estamos, precisamos maximizar nosso ritmo".

Artigo anterior Verstappen "arruinou" minha volta, diz Bottas
Próximo artigo Hamilton não pensa no título e foca na primeira curva

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros