Vettel sai otimista de treino e diz que Ferrari é um “carro diferente” após atualizações
Alemão minimiza 16ª posição na tabela de tempos do segundo treino livre e torce para que classificação aconteça em piso molhado
Sebastian Vettel diz que o SF1000 da Ferrari parece "um carro diferente", apesar de terminar em 16º lugar no segundo treino de Fórmula 1 para o GP da Estíria.
O alemão teve problemas na segunda metade do último final de semana na Áustria, prejudicado por problemas de equilíbrio durante a classificação e a corrida, algo que a Ferrari pretende remediar, ao antecipar parte de seu pacote de atualização da Hungria para a segunda corrida no Red Bull Ring.
Embora Vettel só tenha terminado em 16º no TL2, entre George Russell e Nicholas Latifi, da Williams, ele disse que a sensação no cockpit já era "muito melhor do que na semana passada".
"Se você olhar para a tabela de tempos, eu tive uma volta cancelada e não foi um ótimo dia", disse Vettel.
"Algumas pessoas anteciparam que talvez chova amanhã, e apenas se prepararam para o caso de se classificar no domingo.”
"Do nosso lado, o principal era cuidar da atualização que trouxemos, então, passo a passo, estávamos usando essas atualizações e me parece ser positivo. Ainda precisamos dar uma olhada e encontrar a melhor janela onde o carro é mais feliz.”
"Testamos algumas coisas, o dever de casa de sempre. Tentei muitas coisas no freio e ainda preciso entrar em um ritmo melhor, principalmente após o último fim de semana. Mas acho que já me senti muito melhor hoje."
Vettel foi particularmente sincero a respeito de suas queixas com o carro que consumia muito combustível na corrida, mas disse que deu um passo notável à frente.
"Durante todo o dia foi um carro diferente", disse Vettel. "Não é realmente possível comparar os dois porque havia uma diferença muito grande e, obviamente, agora espero que continue assim."
Com a previsão de chuva para o sábado em Spielberg, as equipes estão preparadas para a possibilidade de a classificação ser adiada para a manhã de domingo, ou utilizar os tempos do TL2 para definir o grid de largada.
Perguntado se ele preferiria uma classificação em piso molhado ou seco, Vettel respondeu: "Provavelmente molhado. Acho que deve aumentar nossas chances. Vamos ver. Se estiver tão molhado que ninguém possa guiar, então é um molhado diferente. Mas se estiver apenas molhado, acho que misturaria as coisas."
SEXTA-LIVRE: Três times na ponta, Ricciardo bate forte, Ferrari muito mal e GP do Brasil ameaçado
PODCAST: Bastidores do início da F1 na Áustria e participação de Felipe Drugovich
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.