Recomendado para você

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1
Últimas notícias

Webber: Programa de pilotos da Red Bull “amoleceu”

Australiano diz que volta de Hartley mostra que gerência de pilotos do time austríaco se acalmou após sucesso na Fórmula 1

Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso and Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso
#1 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Mark Webber, Brendon Hartley
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR8
Daniil Kvyat, Red Bull Racing and Daniel Ricciardo, Red Bull Racing celebrate on the podium
Polesitter Sebastian Vettel, Toro Rosso, Mark Webber, Red Bull Racing
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR12
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR12
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR12

De 2009 a 2013 na Red Bull na Fórmula 1, Mark Webber acredita que o time austríaco e o comandante de seu programa de jovens, Helmut Marko, amoleceram com o tempo e as conquistas no mundial.

Webber confirmou que a Red Bull entrou em contato com ele para saber sua opinião sobre seu antigo companheiro de equipe da LMP1 na Porsche, Brendon Hartley, antes de reincorporar o neozelandês a seu time de pilotos e dar a ele um lugar na Toro Rosso sete anos depois de sua dispensa do programa júnior.

A segunda chance de Hartley sugere a Webber que a Red Bull e seu consultor de automobilismo, Helmut Marko, amadureceram.

"Eu acho que a Red Bull amoleceu um pouco", disse Webber ao Motorsport.com.

"Não é tão intensa como nos últimos anos. E talvez essa oportunidade não tivesse acontecido antes. Você tem que tirar o chapéu para Helmut, que o analisou e deu uma segunda chance a ele. É um ambiente diferente. Está muito mais calmo – algo que vejo apenas uma vantagem."

Hartley admitiu que "desmoronou" quando teve sua nova chance na F1 com a Red Bull, e Webber concordou que o piloto de 28 anos está muito melhor preparado para essa oportunidade agora.

"Ele diz abertamente que não estava pronto quando era mais jovem", disse Webber.

Para trazer Hartley de volta, a Red Bull demitiu Daniil Kvyat. O russo ganhou os campeonatos de Fórmula Renault e GP3 como piloto júnior da Red Bull e foi promovido da Toro Rosso para a Red Bull Racing apenas após um ano na F1, mas foi então rebaixado em favor de Max Verstappen no início de 2016.

Webber citou o exemplo de Jan Magnussen, que também não teve vida longa na F1 mesmo após um título de Fórmula 3 britânico em 1994. Ele fez apenas uma temporada e meia com a Stewart.

"Tivemos muitos pilotos inacreditáveis ​​em categorias júnior, mas que não cumpriram sua promessa na Fórmula 1", disse Webber.

"Na Fórmula 1, penso que é um pouco como um restaurante onde o chefe de cozinha precisa ser especialista em vários pratos diferentes.”

"Nas categorias júnior, não. Você deve ser especialista em um ou dois pratos.”

"Mas a Fórmula 1 é um teste muito difícil para o desenvolvimento do piloto. Você realmente não tem isso em categorias júnior. Se você é rápido, você ainda pode conseguir os resultados, mas mais tarde você precisa ter gerenciamento mental e compostura."

Artigo anterior Pirelli anuncia escolha de compostos para GP do Azerbaijão
Próximo artigo Guerra de pneus atrapalharia disputas na F1, diz Pirelli

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros