Últimas notícias

F1: Williams diz que não atrasou carro por falta de dinheiro

Equipe perdeu dois dias inteiros dos testes na semana passada em Barcelona e espera não ficar em último novamente

George Russell, Williams FW42

George Russell, Williams FW42

Jerry Andre / Motorsport Images

Depois de perder os dois primeiros dias de testes de pré-temporada da Fórmula 1, a Williams negou que o atraso com relação às demais equipes tenha sido por problemas financeiros ou de fornecimento.

Leia também:

“Eu acho que foram divulgadas muitas histórias sobre o que pode ter acontecido. Algumas falaram sobre problemas com fornecedores externos. Esse não foi o caso”, disse Claire Williams.

“Ou também porque nós estávamos em uma situação financeira que impactou na construção do nosso carro. Não foi isso”, completou.

Claire Williams não detalhou especificamente quais foram os problemas, mas disse que os esforços para se montar um carro de Fórmula 1 nunca devem ser subestimados.

“Acho que nós subestimamos às vezes quando vamos colocar um carro na pista de teste ou dois. Mas a Williams ainda constrói e desenha os seus carros em casa, inteiramente”, explicou.

“O atraso pode acontecer. Nós já vimos historicamente que pode acontecer. Só precisamos nos certificar de que essa situação não aconteça de novo”.

A Williams começou a segunda semana de testes compensando o tempo perdido, dando um total de 119 voltas na terça-feira e andando em nono com George Russell ao fim do dia.

Por enquanto, segundo Claire Williams, ainda não se pode ter ideia do atual ritmo da equipe se comparada ao resto do grid.

“Acho que ainda precisamos esperar e ver exatamente onde estamos. Acho que só na Austrália conseguiremos ver isso. Claramente não queremos ficar em último de novo. Mas nós vamos continuar trabalhando forte e tentar nos recuperar de onde estávamos ano passado e de onde podemos estar no começo deste ano”.

A Williams teve em 2018 a pior temporada da sua história, com apenas 7 pontos conquistados e ficando em último no Mundial de Construtores.

A temporada da Fórmula 1 começa com o Grande Prêmio da Austrália, que será realizado entre os dias 15 e 17 de março.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Sainz mantém tempo da manhã e lidera dia; Ferrari não marca tempo
Próximo artigo F1: Vettel diz que ficou "surpreso" com atualizações da Mercedes

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil