Williams: Russell é alvo de ódio de fãs de Kubica nas redes sociais
Novato britânico da Williams recebe ataques dos torcedores de seu companheiro de equipe polonês na internet
Depois de um péssimo começo de temporada em 2019, a Williams viveu dias melhores nas últimas duas etapas, na Alemanha e na Hungria. Na corrida de Hockenheim, Robert Kubica conseguiu o único ponto da equipe no ano. Já na prova de Hungaroring, George Russell ficou por um triz de avançar do Q3 no treino classificatório, demonstrando a evolução do carro da tradicional escuderia da Fórmula 1. Entretanto, nem tudo são rosas no time britânico.
Leia também:
Nesta segunda-feira, Russell disse ao Motorsport.com que vem tendo que aturar fãs mais exaltados de Kubica, que voltou à categoria nesta temporada depois de oito anos de afastamento (relembre a trajetória do piloto da Polônia na galeria abaixo). "Não fiz nada para merecer esse abuso. É um tanto dolorido que 50% dos comentários dos meus posts sejam de ódio de fãs poloneses", comentou o britânico, fazendo menção aos conterrâneos do companheiro.
Com o # 46 no RS17 da Renault, Kubica foi o quarto no seu retorno. Deu mais de 140 voltas com o volante modificado para se adaptar às suas condições. Ele deixou uma impressão muito boa e abriu novamente a possibilidade de um retorno em 2018. p>
Com a saída de Stroll e depois de deixar de lado Sirotkin, a Williams queria um parceiro experiente para o jovem Russell, que assinou para 2019. Robert foi finalmente escolhido e nove anos depois se tornou parte do grid. p>
"Quero ser respeitado. Eu não encontrei ninguém que esteja me desrespeitando ou me odeie que não seja da Polônia. Então, eu só posso esperar que um dia eu tenha fãs tão apaixonados quanto os dele", afirmou Russell, que superou Kubica em todos os 12 treinos classificatórios do campeonato até aqui. O polonês, porém, foi o único a pontuar, no agitado GP da Alemanha, marcado pela chuva em Hockenheim.
Apesar de tudo, o novato valorizou o aprendizado: "2019 tem sido ótimo em vários aspectos. Acho que fiz um trabalho muito bom em algumas corridas e nem tão bom em outras. Mas, de toda a experiência, eu não mudaria nada, porque, a partir desses dias ruins, eu também aprendi muito".
"Eu não mudaria nada, você precisa dessas experiências para melhorar como pessoa e como piloto", destacou Russell, campeão da Fórmula 2 no ano passado (relembre sua carreira na galeria abaixo). Em 2019, o britânico teve como melhor resultado até agora uma 11ª colocação, justamente na Alemanha. Apesar de ainda não ter pontuado, o protegido da Mercedes não teve nenhum abandono na temporada, assim como Kubica.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Chefe da Honda na F1 compara Verstappen a Senna: "Impressionante"
Ferrari: "Fizemos sacrifícios para equipes menores ganharem mais dinheiro"
Honda: Atingir metas foi crucial para ganhar confiança da Red Bull
WEC: Ferrari AF Corse supera Toyota no fim e vence em Austin
"Não poderia ter sido pior", diz Kubica sobre seu retorno à F1 com a Williams
F1: Há 12 anos acontecia o acidente que mudou a vida de Kubica
F1 - Vowles: Parceria Sainz-Albon traz liderança para Williams, não política
F1 - Vowles: Williams fez mudanças demais em 2024
F1: Williams revela data de lançamento do carro de 2025
Últimas notícias
F1: Hamilton aparece pela primeira vez vestindo macacão vermelho da Ferrari
F1 - Cowell: Aston Martin ganhou "campeonato de mais atualizações", mas precisa se concentrar em fazê-las funcionar
Red Bull anuncia evento em Curitiba com exibição de carro de F1
F1: Equipes com pilotos estreantes podem 'trapacear' obrigatoriedade de TLs reservados para rookies
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.