Wolff diz que Bottas quer "desaparecer" no inverno e se recuperar em 2019
Chefe da Mercedes diz que finlandês disse que quer ir para a casa durante o inverno para ajudar a se recuperar de decepcionante temporada
Valtteri Bottas não conseguiu vencer uma corrida sequer em 2018, tendo sofrido um furo de pneu enquanto liderava em Baku e depois ceder a vitória na Rússia a Lewis Hamilton por causa de ordens de equipe.
Mesmo com essas duas possibilidades, o finlandês afirmou que esta temporada foi a mais decepcionante na F1.
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, no entanto, não vê grande problema, e diz que este inverno será tudo o que Bottas precisa.
Perguntado pelo Motorsport.com como Bottas poderia se reinventar após o campeonato, Wolff disse: "Ele me disse que ele só quer desaparecer, ir para casa e recarregar as baterias.”
"Esquecer, se recuperar e voltar no próximo ano. Posso entender suas frustrações."
Bottas acha que passar o tempo em casa o ajudará a recuperar parte da energia mental perdida durante a temporada.
"Eu gostaria de simplesmente desaparecer agora e ir embora, mas o fato é que em três semanas vou começar minhas férias, então ainda são três semanas de compromissos diferentes", disse ele.
"Então eu preciso passar por isso e então terei quatro semanas para refletir sobre a temporada, e reunir alguma energia mental que foi perdida este ano."
Wolff acredita que a temporada de Bottas se desfez quando ficou claro que ele não estava mais na disputa pelo campeonato.
"Falando com os pilotos, uma vez que a oportunidade do campeonato foi tirada, houve uma queda", disse ele. "E eu acho que nós vimos isso esse ano."
Bottas confessou que as etapas desta temporada foram difíceis de lidar, quando incidentes e azar lhe roubaram bons resultados.
"Foi uma temporada bastante desgastante, já que eu tinha grandes metas para o ano em termos de resultados", disse ele.
"Uma vez que isso se mostrou impossível em algum momento da temporada, houve muitos fracassos para mim, um após o outro, e foi apenas um tipo de construção. Às vezes era difícil lidar com isso.”
"Eu definitivamente me sinto um pouco triste no momento, e é difícil ver muitos aspectos positivos do ano.’
"Mas neste esporte você definitivamente se conhece, e eu sei que uma vez que eu tenha uma folga, tudo vai ficar bem. Eu vou ver os lados positivos da temporada, e vou atacar com tudo no próximo ano."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.