Recomendado para você

MotoGP "poderia usar" alguns dos circuitos de rua da F1 no futuro, diz CEO

MotoGP "poderia usar" alguns dos circuitos de rua da F1 no futuro, diz CEO

MotoGP
MotoGP
MotoGP "poderia usar" alguns dos circuitos de rua da F1 no futuro, diz CEO
Mick Schumacher correrá pela RLL na temporada 2026 da Indy

Mick Schumacher correrá pela RLL na temporada 2026 da Indy

Indy
Indy
Indy October Testing
Mick Schumacher correrá pela RLL na temporada 2026 da Indy
F1: Ferrari deve "se acalmar" após pessimismo de Hamilton em Las Vegas, diz Vasseur

F1: Ferrari deve "se acalmar" após pessimismo de Hamilton em Las Vegas, diz Vasseur

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Ferrari deve "se acalmar" após pessimismo de Hamilton em Las Vegas, diz Vasseur
VÍDEO F1: Terry Crews recria momento do filme "As Branquelas" com Verstappen, Norris e Russell

VÍDEO F1: Terry Crews recria momento do filme "As Branquelas" com Verstappen, Norris e Russell

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Terry Crews recria momento do filme "As Branquelas" com Verstappen, Norris e Russell
F1: Quem é o concorrente de Horner na briga pela vaga de chefe da Aston Martin?

F1: Quem é o concorrente de Horner na briga pela vaga de chefe da Aston Martin?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quem é o concorrente de Horner na briga pela vaga de chefe da Aston Martin?
F1: Marko ironiza mensagem no rádio da McLaren que mandava Norris atacar Verstappen

F1: Marko ironiza mensagem no rádio da McLaren que mandava Norris atacar Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko ironiza mensagem no rádio da McLaren que mandava Norris atacar Verstappen
F1: Button 'descarta' Piastri de briga pelo título após GP de Las Vegas

F1: Button 'descarta' Piastri de briga pelo título após GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Button 'descarta' Piastri de briga pelo título após GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

Wolff: F1 não pode descartar novas batidas entre Hamilton e Verstappen

Chefe da Mercedes ainda disse que Hamilton não causou deliberadamente a batida, afirmando que o heptacampeão não precisa se provar a ninguém

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, Lewis Hamilton, Mercedes W12

A colisão entre Lewis Hamilton e Max Verstappen em Silverstone se tornou um ponto focal da disputa pelo título da Fórmula 1 em 2021, após a Red Bull e o holandês não pouparem críticas aos rivais da Mercedes. E Toto Wolff acredita que não é possível ainda descartar mais batidas entre os dois se a dupla não retomar a rivalidade de modo 'desportivo'.

Antes do que promete ser um intenso GP da Hungria neste fim de semana, com os pilotos se encontrando pela primeira vez desde a batida, Wolff aceita a possibilidade de que novos incidentes sejam possíveis.

Leia também:

Ele não tem dúvidas de que os acontecimentos do GP da Grã-Bretanha tenham elevado a rivalidade entre Hamilton e Verstappen a um novo nível, e isso torna difícil prever o que pode acontecer.

Falando com o Motorsport.com sobre como ele imagina o desenvolvimento da batalha entre os pilotos, Wolff disse: "Acho que a intensidade aumentou desde Silverstone. Certamente não será a última vez que eles lutam por posições e, com sorte, façam isso de modo desportivo. Se não, veremos novas colisões".

Hamilton e Verstappen estiveram envolvidos em diversas batalhas ao longo da temporada 2021 até aqui, mas Silverstone foi a primeira vez em que tivemos contato de fato entre eles.

Wolff acredita que, no passado, Hamilton havia optado por evitar problemas, porque sempre pensou na disputa a longo prazo, enquanto em Silverstone ninguém quis ceder ao outro.

"Acho que parte do sucesso de Hamilton não se deve apenas a suas habilidades de corrida, mas também por sua maturidade. Estratégia de longo prazo é importante para vencer campeonatos, porque você precisa pontuar".

"Chegou a uma situação em que ceder posição de pista era parte do padrão das corridas anteriores. Desta vez, ninguém cedeu e acabamos com uma colisão pesada".

Mas Wolff garante que Hamilton não causou deliberadamente o acidente para provar um ponto.

"Acho que ele está muito além de provar um ponto. Ele é um cara que venceu 99 corridas e é heptacampeão mundial. Não há nada mais que Hamilton precise provar a qualquer um".

Wolff sabe bem como é ter que lidar com a repercussão de batidas, com Nico Rosberg tendo seus problemas com Hamilton no passado. Mas a situação atual é bem diferente, já que são pilotos de equipes diferentes.

Perguntado se neste caso é mais fácil ou difícil de lidar, Wolff disse: "Os externos são fáceis de lidar. Essa ainda está longe da polêmica que tínhamos dentro da equipe".

"Estes são muito difíceis de lidar porque você precisa de ambos os pilotos com a cabeça no lugar para vencer o Mundial de Construtores e pilotar respeitando os valores da equipe e a sagrada marca Mercedes".

"A luta externa, é como a F1 sempre viu e não é algo difícil de lidar".

Porém, o fato é que, com outra equipe, existe uma incerteza maior sobre o desenvolvimento da situação.

"Você tem ferramentas para jogar panos quentes dentro da equipe se uma rivalidade desse tamanho surgir. Mas competindo com outra equipe, coisas que precisam acontecer, acontecerão. E não temos um julgamento particular sobre o que acontecerá neste estágio".

CLIMA DE GUERRA: Max Wilson teme CONSEQUÊNCIA do acidente de Hamilton e Verstappen para F1; entenda

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Como fica o campeonato após guerra declarada entre Verstappen e Hamilton?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior ANÁLISE F1: Quanto as equipes poderão inovar nos designs dos carros de 2022?
Próximo artigo F1: McLaren diz que "não é irreal" que Norris mire terceiro lugar no Mundial, mas mantém pés no chão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros