Últimas notícias

Wolff: rivalidade Vettel/Hamilton pode ser maior da história

Toto Wolff disse que a crescente rivalidade entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel pode se tonar uma das maiores da história da F1

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team e Sebastian Vettel, Ferrari
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06 looks at the Ferrari SF15-T of Sebastian Vettel, Ferrari in parc ferme
Hamilton e as modelos em Sochi
Start: Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 leads teammate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Podium: second place Sebastian Vettel, Ferrari and winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 and third place Sergio Perez, Sahara Force India F1
Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 celebrates on the podium
(L to R): Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T and team mate Kimi Raikkonen, Ferrari SF15-T battle for position

Com o passeio em Sochi, Lewis Hamilton alcançou o número absoluto de vitórias de Sebastian Vettel. Agora, os dois somam 42 triunfos da F1, um a mais que Ayrton Senna. Ambos estão empatados no ranking de vitórias em terceiro lugar, atrás apenas de Michael Schumacher (91) e Alain Prost (51).

Com a Ferrari crescendo em performance, o diretor da Mercedes, Toto Wolff acha que pode haver uma nova era em que os dois sejam os principais pilotos da Fórmula 1, e disputem cabeça a cabeça os campeonatos daqui em diante.

"Eles estão em carros muito bons e podemos ver uma das maiores rivalidades do esporte, em dois times diferentes. Além de Lewis ter a sua própria rivalidade dentro do time, então isso é bom", disse Wolff.

Ferrari está no páreo

Mesmo que a Mercedes já tenha garantido o título de construtores com a vitória de Hamilton no GP da Rússia, o fato de Vettel estar em segundo lugar na classificação geral, à frente de Nico Rosberg, mostra o progresso da escuderia italiana.

E Wolff disse que é bem-vindo fato de o time mais clássico da história da categoria estar emergindo como uma potência do esporte novamente, mesmo que isso faça o trabalho da Mercedes ficar mais difícil.

"É ótimo para o esporte e isso irá nos forçar a melhorar, eles são o time que gostaríamos de lutar contra. Nós esperamos que eles estejam muito fortes para o próximo ano", disse Wolff.

"Eles mostraram grande performance mais cedo do que imaginávamos, e mesmo no final da corrida você podia ver Vettel em bom ritmo, com o carro e o pneus na mão. É um grupo de pessoas com um carro muito bom, e nós queremos que seja uma ótima briga em 2016", afirmou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após punição a Raikkonen, Mercedes é campeã do mundo
Próximo artigo Bottas desabafa: Raikkonen arruinou a minha corrida

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil