Deletraz fecha dupla da Carlin para temporada de 2019
Piloto suíço chega à equipe campeã e correrá ao lado de Nobuharu Matsushita, protegido da Honda
Atual campeã de equipes da F2, a Carlin contará com Louis Deletraz em sua dupla para a temporada de 2019, já que o piloto deixará a Charouz Racing System.
Deletraz, filho do ex-piloto da F1 Jean-Denis Deletraz, terminou a temporada do ano passado em décimo lugar.
Ele também realizou em 2018 um teste com a F1, já que atuou pela Haas na sessão de Abu Dhabi, pouco após o fim da temporada.
O piloto também já havia testado com a Carlin na F2 e voltará a trabalhar com o engenheiro Steve King, com o qual foi vice-campeão da World Series by Renault em 2016.
“Tive um bom ano com a Charouz, mas um motivo pelo qual não pude ficar é o acordo da equipe com a Sauber. É complicado”, disse o piloto ao Motorsport.com.
“Entramos em contato com a Carlin. Os conheço do passado e eles são os atuais campeões, o que é obviamente muito atrativo.”
“Eles são um dos maiores times das categorias de base que existem.”
A Carlin contou com Lando Norris e Sérgio Sette Câmara em 2018, sendo que o primeiro disputou o título e foi promovido a titular na McLaren, enquanto que o brasileiro se mudou para a DAMS e também se afiliou à McLaren.
O outro piloto da Carlin em 2019 será Nobuharu Matsushita. Apenas cinco equipes já confirmaram duas duplas para a temporada, enquanto que a Trident tem apenas um nome garantido oficialmente.
Grid provisório da F2:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.