Últimas notícias

Audi mantém Di Grassi e Abt para próxima temporada da F-E

A Audi manterá sua atual dupla de pilotos, Lucas di Grassi e Daniel Abt, na próxima temporada da Fórmula E, que terá a estreia do novo carro.

Jean-Eric Vergne, Techeetah, places 3rd, Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, places 2nd, Daniel Abt, Audi Sport ABT Schaeffler, wins the Berlin ePrix

A dupla competiu pela mesma equipe desde a inauguração da categoria, quando ainda era conhecida como Audi Sport Abt, mas ainda estava para se tornar uma operação inteiramente de fábrica.

A aquisição foi completada antes da atual campanha, com Abt permanecendo ao lado de Di Grassi, que é representante da Audi de longa data. 

Di Grassi já possuía acordo com a equipe, e Abt foi confirmado após dominar a rodada de Berlim. 

O chefe da equipe, Allan McNich, explicou que o processo de renovação com Abt já estava encaminhado antes da vitória. “Já estava em andamento, sempre foi parte do plano.”

“Não é algo que foi necessariamente definido por sua performance em Berlim, mas a performance em Berlim consolidou tudo, e parecia apropriado que, com as perguntas que surgiram após Berlim, que nós resolvêssemos isso e seguíssemos em frente.”

Di Grassi também parabenizou o colega. “Daniel era muito subestimado nas primeiras temporadas, mas ele aprendeu muito”, disse o atual campeão da categoria.

“Ele está realmente adaptado à Fórmula E, é um piloto forte e era mais que merecido que ele permanecesse na temporada 5.”

“Tenho um acordo de longa duração com a Audi – adoro a equipe, estou lá desde 2012, na LMP1- e, para mim, é ótimo que Daniel também esteja aqui.” 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior FIA formaliza novo formato de corridas da F-E
Próximo artigo Evans dá primeira pole à Jaguar em Zurique; Di Grassi é 6º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil