Últimas notícias
Fórmula E ePrix de Santiago

Buemi culpa software por acidente em Santiago

Suíço diz que uma falha do software contribuiu para acidente que lhe custou a liderança do ePrix de Santiago

Sébastien Buemi, Nissan e.Dams, Nissan IMO1 Sam Bird, Envision Virgin Racing, Audi e-tron FE05

Sebastien Buemi liderou boa parte do ePrix de Santiago, desde a pole position, depois que Lucas di Grassi foi desclassificado para a melhor posição de largada.

Mas enquanto estava sendo perseguido por Sam Bird e Pascal Wehrlein, Buemi bateu em um acidente que começou na curva 7, sendo obrigado a abandonar. O local foi o mesmo em que bateu fortemente durante os treinos livres.

"Eu não posso falar muito, esse é o problema", disse Buemi ao Motorsport.com quando questionado sobre o acidente.”

“A única coisa que posso te dizer é que não foi minha culpa.”

“Basicamente, tivemos muitos problemas de software durante o dia que, claro, estavam relacionados ao acidente que tive no TL1. Isso estava relacionado a um pequeno problema de software.”

“Infelizmente eu tive outro problema na corrida na primeira volta e que basicamente fez o acidente acontecer. Isso não me ajudou.”

“Mas o ritmo de classificação foi bom. O ritmo de corrida foi muito ruim em Riad, muito melhor em Marrakech, e foi super bom aqui.”

“Ok, Sam estava chegando com Wehrlein, mas o resto estava muito atrás.”

"Então, mesmo que seja um péssimo dia, um dia muito ruim, eu tento tirar algo de positivo disso, porque o ritmo que tive hoje foi bom."

Quando perguntado se poderia ter ido mais rápido se não fosse pelo problema que teve, Buemi respondeu: “Claro. Infelizmente, é parte do jogo e talvez os outros caras também digam que tiveram problemas, mas esse problema estava me custando muito tempo.”

O chefe da e.dams, François Sicard, disse que o dia da Nissan foi "uma montanha-russa em termos de emoção" por causa do acidente no treino.

"Não foi culpa dele, tivemos um problema no freio", disse Sicard ao Motorsport.com sobre o incidente. “Felizmente ele não ficou ferido, mas poderia ter sido ruim.”

“Mas isso prejudicou totalmente o dia e tivemos um ótimo trabalho da mecânica para reconstruir o carro e torná-lo pronto para o TL2. Seb fez um ótimo trabalho para se recuperar.”

Sicard disse que os problemas de software que afetaram Buemi no TL1 e a corrida foram "completamente diferentes".

"É algo que temos que analisar para ter certeza do que aconteceu", continuou ele. “Tivemos um pequeno problema, eu acho. Algo que não estava ajudando o piloto.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Massa ataca Gunther: “agiu tipicamente como um piloto de F3”
Próximo artigo Pilotos da Fórmula E reclamam de pista de Santiago após corrida

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil