Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

Di Grassi quer ficar na Fórmula E após saída da Audi da categoria

Montadora alemã anunciou que deixará a categoria elétrica para focar em carros esportivos e no Dakar

Lucas Di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler

Campeão da Fórmula E, o brasileiro Lucas di Grassi "não tem ressentimentos" quanto à decisão da Audi de sair da categoria elétrica no final da próxima temporada, mas deseja permanecer no campeonato de monopostos elétricos.

A montadora alemã anunciou nesta segunda-feira que retiraria a equipe de fábrica da F-E no final da temporada 2020/21 em favor de um programa no Rally Dakar e de uma volta para corridas de carros esportivos protótipos.

O editor recomenda:

O retorno se dará por meio dos próximos regulamentos LMDh, que, a partir de 2023, serão aplicados na IMSA, categoria norte-americana de corridas longas, e no Campeonato Mundial de Endurance (WEC).

De todo modo, a Audi confirmou que continuará a fornecer seu trem de força de F-E, agora desenvolvido internamente pela primeira vez, para a equipe cliente Virgin até o final da temporada de 2023.

Questionado pelo Motorsport.com sobre se tentará ficar na categoria, o brasileiro respondeu: “Gostaria de ficar na Fórmula E, mas não necessariamente com a Virgin. Eu preciso discutir as possibilidades e oportunidades."

"Claro, adoro correr na Fórmula E. Gosto de estar aqui, sinto-me em casa. Se eu puder continuar minha carreira na Fórmula E, vou tentar", seguiu o piloto brasileiro, que participou da concepção da categoria.

Lucas Di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE06

Lucas Di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE06

Photo by: Alastair Staley / Motorsport Images

Di Grassi, 10 vezes vencedor de corridas na F-E, acrescentou que, embora quisesse que a Audi permanecesse na F-E, ele não tem sentimentos amargos sobre a decisão de sair da montadora alemã.

“O automobilismo é feito de ciclos”, disse ele. “Se você ver a maioria das equipes na Fórmula 1, elas entram, elas saem, elas voltam... Eu não tenho ressentimentos", destacou o piloto brasileiro.

"É uma decisão de grupo, é uma estratégia. Claro, eu gostaria que a Audi pudesse continuar na Fórmula E - eu os trouxe aqui, trouxe a equipe de LMP1, vim. Mas voltando para LMDh, para mim também é um projeto que me excita muito. ”

Di Grassi e seu companheiro alemão René Rast têm contratos com o programa geral de automobilismo da Audi. Isso pode abrir caminho para que ambos sejam transferidos para o nascente projeto de carros esportivos LMDh nos próximos anos.

O brasileiro, que foi três vezes ao pódio nas 24 Horas de Le Mans com a Audi, acrescentou: “O meu compromisso com a Audi é a longo prazo. Eles estão longe de decidir qual é a linha de pilotos [para a LMDh], mas a Audi tem alguns pilotos de qualidade agora."

"Todos nós com muita experiência em carros esportivos. Tenho interesse em ficar com a Audi e me comprometer com o longo prazo. Eles me deram meu primeiro contrato depois da F1 em 2012. Minha carreira realmente subiu depois disso, então devo muito a eles."

“O foco principal para mim é realmente vencer este campeonato mundial e vencer corridas e focar neste ano. Conforme as coisas progridem, vamos entender o quadro mais amplo e seguir em frente", afirmou o competidor, que busca o segundo título da F-E.

Os possíveis substitutos de Hamilton e detalhes de como Grosjean sobreviveu à batida

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

PODCAST: Domínio da Mercedes tira mérito de Hamilton em suas conquistas?

 

.

Artigo anterior Veja novo carro de Lucas di Grassi e o mercado da Fórmula E para 2021
Próximo artigo BMW segue Audi e anuncia saída da F-E ao final da próxima temporada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros