Recomendado para você

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

Super Fórmula
Super Fórmula
Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto
F1: Sainz dá detalhes de 'aventura' caótica e aluguel de van com Leclerc após Baku

F1: Sainz dá detalhes de 'aventura' caótica e aluguel de van com Leclerc após Baku

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Sainz dá detalhes de 'aventura' caótica e aluguel de van com Leclerc após Baku
F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

Di Grassi: vitória no México foi minha melhor na Fórmula E

Lucas di Grassi, da Audi, afirmou que sua vitória dramática no ePrix do México, nos metros finais, foi a melhor de sua carreira na Fórmula E.

Lucas Di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE05, wins the race from Pascal Wehrlein, Mahindra Racing, M5 Electro

O brasileiro caçou Pascal Wehrlein, que liderava a prova, e pressionou o rival na última volta, incluindo uma manobra na curva 3 que fez com que o piloto da Mahindra cortasse a trajetória.

Enquanto isso rendeu uma punição pós-bandeirada a Wehrlein, o alemão permaneceu à frente do brasileiro na pista.

Porém, a pressão de Di Grassi trouxe resultados quando o piloto da Mahindra ficou sem energia metros antes da linha de chegada, e Di Grassi encontrou espaço para passar e vencer.

O campeão de 2016/2017 venceu, com a manobra, pela nona vez na F-E.

Di Grassi disse: “Devo dizer que foi provavelmente a melhor corrida de Fórmula E da minha carreira, porque foi uma mistura de paciência ao ter que economizar energia no começo.”

“Depois, como era difícil passar, tive de fazer as manobras no momento correto. Consegui passar [Oliver] Rowland quando ele entrou no Attack Mode.”

Di Grassi acrescentou que sentiu que Wehrlein foi “mais que agressivo” em sua defesa no fim, acrescentando: “Eu sabia que sua energia estava acabando.”

“Eu estava pondo pressão nele, tentando ultrapassá-lo em todas as últimas cinco voltas.”

“E então, na chicane da saída da curva 3, pude ver que ele estava se defendendo em todas as curvas, fechando a porta, e ele estava indo por fora.”

“Na última volta, estava atrás dele e fingi que ia por fora, e ele deixou uma brecha, uma brecha pequena que era suficiente para ir por dentro, entre o muro e a zebra, e fui por ali.”

“Fiquei lado a lado com ele, e ele cortou a chicane. Provavelmente ele seria punido de qualquer forma, mas aquela foi ‘a’ manobra.”

“Depois daquilo, ele estava fechando a porta. Antonio [Felix da Costa] estava se aproximando, então tive que olhar no espelho e tentar ultrapassá-lo. Foi uma última volta maluca.”

“Então, na linha de chegada, me aproximei, e na última curva ele estava fechando a porta. Fui perto do muro e consegui vencer. Eu não podia acreditar!”

Artigo anterior TABELA: Di Grassi dispara e D'Ambrosio volta para a liderança
Próximo artigo Nelsinho e Vergne discordam em análise sobre acidente no México

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros