Fórmula E Londres II

F-E: Muller irá substituir Nato na Andretti na próxima temporada

Nico Muller deixa a Abt para a temporada de 2024-25

Nico Müller, Andretti Global

Depois de muitas semanas de especulação, Nico Muller foi confirmado na equipe da Andretti na Fórmula E para a temporada de 2024-25, substituindo o atual titular Norman Nato e, de quebra, garantindo uma vaga como piloto de fábrica de Porsche.

Leia também:

Nesta terça-feira, o piloto suíço foi formalmente confirmado na equipe e anunciou que deixará a Abt. É importante lembrar que Muller passou duas temporadas com a equipe alemã e teve um desempenho que chamou a atenção.

Nico terminou 48 pontos na frente do companheiro de equipe, Lucas Di Grassi. Em comparação, Nato, que ficou com a Andretti por apenas uma temporada, subiu ao pódio uma única vez e ficou cinco pontos atrás de Muller, apesar de estar em uma equipe geralmente melhor.

Na temporada de 2022-23, Jake Dennis conquistou o campeonato com a Andretti, enquanto Pascal Wehrlein venceu este ano, pilotando pela TAG Heuer Porsche.

"Estou muito animado para me juntar à equipe Andretti Formula E. É uma equipe que tem visto sucesso desde o início do campeonato, particularmente na era Gen3 em sua parceria com a Porsche Motorsport", disse Muller.

Nico Müller, Andretti Global

Nico Müller, Andretti Global

Photo by: Andretti Autosport

"Trabalhar com Jake [Dennis], um ex-campeão mundial, é uma honra e estou ansioso pela oportunidade".

"Vou dar o meu melhor para contribuir com o sucesso da equipe e espero almejar alguns pódios e minha primeira vitória na Fórmula E – essa é a meta. Mal posso esperar para começar".

Muller chega à Andretti depois de ter sido relacionado à vaga na Porsche e, inclusive, conduziu o carro durante testes privados para a marca alemã no início de 2024.

A testagem aconteceu depois dos questionamentos sobre o desempenho de Antonio Felix da Costa, que teve dificuldades de manter o ritmo durante a abertura. A partir de então, surgiram rumores de que ele poderia ser demitido pela Porsche.

No entanto, após vencer quatro de cinco corridas na última temporada, o português conseguiu garantir a continuação de seu contrato para 2024-25. Mas, a questão segue para 2025-26, já que Da Costa disse que gostaria de voltar a competir na WEC, World Endurance Championship.

Ao comentar a chegada de Nico à Andretti, o CEO da empresa, Michael Andretti, disse:

"Temos grandes expectativas para a 11ª temporada e estamos confiantes de que adicionar um piloto do calibre de Nico nos ajudará a obter resultados".

"Sua experiência e sucesso na F-E e em inúmeras outras séries de corrida altamente respeitadas serão essenciais à medida que continuamos a aumentar a profundidade de nossa lista de pilotos".

"Estamos ansiosos para ver o que Nico pode fazer enquanto continuamos nossa busca por vitórias e campeonatos mundiais".

MARI BECKER faz raio-x da F1 '24, avalia Drugo e Bortoleto, SE EMOCIONA ao citar mãe e lembra CAUSOS

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

PÓDIO CAST analisa declaração polêmica de Rossi sobre Márquez e Ducati

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche: F1 é um "capítulo encerrado" para nós
Próximo artigo Fórmula E anuncia venda de ingressos para o ePrix de São Paulo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil