Recomendado para você

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
Últimas notícias

“Fui um idiota”, reconhece Vergne após rodada na curva 1

Piloto francês caiu para último, mas fez corrida de recuperação até o quinto lugar no final da prova

Sam Bird, Envision Virgin Racing, Audi e-tron FE05, Jean-Eric Vergne, DS TECHEETAH, DS E-Tense FE19, at the start of the race

Jean-Eric Vergne disse que foi um "idiota" por bater no pole position Sam Bird na primeira curva do ePrix de Marrakesh da Formula E no último sábado. O atual campeão acha que isso lhe custou a vitória.

"Eu fui um idiota", disse Vergne ao Motorsport.com. “Eu sempre tento, como fiz em Nova York no ano passado com Seb [Buemi, na corrida], mas acho que esse ano o carro é um pouco diferente”.

"Eu não parei o carro e obviamente não queria bater em Sam, não queria estragar a corrida dele, arruinar a minha corrida e ter uma penalidade na próxima corrida."

“Então eu fui completamente por dentro e, obviamente, rodei porque não havia outro jeito. Ou eu rodava ou nós dois saíamos da prova. Foi desnecessário porque eu claramente tinha ritmo para vencer hoje. Eu ultrapassei 15 carros e tinha a mesma quantidade de energia que as BMWs no fim.”

“Então, mostra que meu ritmo hoje era muito forte. Eu não precisava ser o primeiro na primeira curva para vencer a corrida. É um erro e não vai acontecer de novo.”

Foi a segunda corrida consecutiva que Vergne teve que se recuperar, depois que seu time – a DS Techeetah – perdeu uma chance em Riade devido a uma penalidade por infrações de potência.

"Foram batalhas muito próximas com todos – ninguém me deixou passar, eu tive que lutar, frear forte e correr muitos riscos", disse Vergne.

“Foi bom lutar. No ano passado eu estava pensando em defender, neste ano eu estou me tornando o rei das ultrapassagens, porque isso é tudo que eu tenho feito desde o começo da temporada”.

Bird disse que não viu muito sobre o incidente, mas suspeita que o contato com Vergne pode ter danificado seu carro.

"Tudo o que sei é que fui atingido na traseira e senti que estava cuidando e achei que poderia ter problemas", disse Bird, que terminou em terceiro, atrás do companheiro de equipe Robin Frijns.

“Nós precisamos checar – posso estar falando besteira. Mas em linha reta eu não me sentia muito competitivo, mas é o que é. Ainda assim foi um resultado incrível para a equipe.”

Reportagem adicional por Benjamin Vinel e Jake Boxall-Legge

Sam Bird, Envision Virgin Racing, Audi e-tron FE05, Robin Frijns, Envision Virgin Racing, Audi e-tron FE05

Sam Bird, Envision Virgin Racing, Audi e-tron FE05, Robin Frijns, Envision Virgin Racing, Audi e-tron FE05

Photo by: Sam Bloxham / LAT Images

Artigo anterior Da Costa aceita culpa por acidente das BMWs: “erro meu apenas”
Próximo artigo Muller lidera teste da F-E no Marrocos; Fittipaldi fica em 15º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros