Lotterer: A F-E foi "a coisa mais desafiadora que já fiz"
Tricampeão de Le Mans estreou na categoria de carros elétricos e ressaltou as dificuldades do fim de semana sem pontos
Andre Lotterer não teve uma boa estreia no primeiro fim de semana de sua carreia na Fórmula E, em Hong Kong. Ele acabou sendo um dos causadores do bloqueio da pista que ocasionou a bandeira vermelha logo no início da primeira prova. Na mesma corrida, ele pegou uma punição de cinco segundos, quando sua equipe não conseguiu remover um dispositivo de resfriamento antes do reinício.
Posteriormente, ele pagou um drive through por usar uma área de escape sem ter parado seu carro completamente antes de voltar à pista e então teve adicionado 22 segundos ao tempo de corrida.
Sua primeira corrida finalmente terminou com uma desqualificação, por ter deixado o carro em um modo "inseguro" no parc ferme. No domingo, ele terminou em 13º, apesar de bater fortemente no muro na saída da última curva.
Lotterer afirmou que o fim de semana "pareceu mais difícil do que foi", mas admitiu que foi um batismo complicado.
"Foi bastante difícil, é a coisa mais desafiadora que já fiz porque não há nada parecido", disse ele ao Motorsport.com.
"Isso é completamente diferente, não há margem de erro, é muito complicado dominar os carros.”
"É bastante interessante".
Lotterer disse que o incidente da primeira prova foi o resultado de estar no "lugar errado na hora errada".
Ele acrescentou que os problemas de comunicação por rádio, algo que atormentou várias equipes, devido à grande quantidade de arranha-céus que cercavam o circuito, contribuíram para que ele estivesse "um pouco perdido" no gerenciamento de energia.
Enquanto seu companheiro de equipe, Jean-Eric Vergne marcou um segundo e um quinto lugar, Lotterer é um dos cinco pilotos que não conseguiram pontuar.
No entanto, ele foi encorajado a brigar com Sebastien Buemi na segunda corrida, embora tenha perdido terreno quando o piloto da Renault passou por ele na primeira curva.
"Foi uma pena que ele tenha passado por mim, porque acho que tínhamos melhor ritmo do que eles", disse Lotterer.
"Em termos de ritmo de corrida, acho que estávamos muito bem, o time me disse que eu estava no alvo o tempo todo.”
"Precisamos ver como podemos melhorar o desempenho. Preciso me classificar muito melhor, o que obviamente vai facilitar minha vida".
Katy Fairman, Scott Mitchell e Rachit Thukral
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.