Massa admite que teve conversas com Jaguar na F-E
Brasileiro diz que estava negociando com time da categoria de carros elétricos antes de voltar atrás sobre aposentadoria da F1
Felipe Massa chegou a anunciar aposentadoria da F1 durante o ano passado, mas com a retirada de Nico Rosberg e a ida de Valtteri Bottas para a Mercedes, o piloto brasileiro atendeu os pedidos da Williams e voltou trás de sua decisão.
Rumores indicavam que Massa tinha um acordo preliminar para ingressar na Jaguar na temporada 2017/18 Fórmula E.
Falando após o primeiro dia de testes de pré-temporada da F1 em Barcelona, ele disse que não era verdade, mas admitiu que houve conversas com o fabricante britânico.
"Era algo que estava pensando para o meu futuro", disse ele quando perguntado pelo Motorsport.com sobre a Jaguar e a Fórmula E. "Não tinha um contrato, para ser honesto. Somente algumas conversas."
No mês passado, após ser confirmado na Williams para 2017, Massa realizou um teste no carro da Fórmula E por um carro da equipe.
Ele disse que queria honrar esse compromisso antes de se comprometer com a F1.
"Meu plano era continuar correndo", disse Massa. "Então eu já tinha decidido fazer esse teste para conhecer o carro. Foi uma sensação agradável, um carro completamente diferente e uma mentalidade também diferente."
Massa deu início aos seus preparativos para a temporada 2017, completando 103 voltas e estabelecendo o terceiro melhor tempo da segunda-feira em Barcelona, e insistiu que se sentia totalmente preparado.
"Não tenho ideia do que vai acontecer, se eu vou ficar na F1 após 2017."
"Terei a mesma mentalidade que tive no ano passado", acrescentou. "Se eu puder ficar, se me sentir em forma, que sou competitivo, que posso fazer um bom trabalho e ter boas oportunidades para ficar na F1, talvez eu fique."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.