Recomendado para você

F1: 'Piastri não precisa se reerguer' após perder título de 2025, defende CEO da McLaren

F1: 'Piastri não precisa se reerguer' após perder título de 2025, defende CEO da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: 'Piastri não precisa se reerguer' após perder título de 2025, defende CEO da McLaren
F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores

F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores
F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras

F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras
F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia

F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia
F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari

F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari
F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

MotoGP
MotoGP
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi
Últimas notícias

Carlin espera "nascimento difícil" na Indy em 2018

Trevor Carlin diz que sua equipe provavelmente terá um "nascimento difícil" na temporada da Indy porque ele estima que está atrasado em seis semanas

Garth Rickards, Carlin

A equipe Carlin anunciou que vai entrar na IndyCar com dois carros, guiados por Charlie Kimball e Max Chilton depois de trabalhar em um acordo durante a temporada de 2017.

Trevor Carlin, dono da equipe, disse ao Motorsport.com que os atrasos em relação aos contratos e o financiamento o colocou um passo atrás, mas sua equipe comprou os carros e o equipamento necessário, enquanto ele acreditava que ele iria recuperar o atraso.

"Bem, nós sempre tivemos um prazo que precisávamos confirmar que estávamos fazendo IndyCar em agosto antes da temporada", disse ele.

"Na verdade, levou mais tempo do que o planejado para concluir os contratos e financiar, daí o anúncio. Enquanto isso, nós compramos carros, equipamentos e empregamos pessoas. Perdemos o tempo, cerca de seis semanas, estamos fazendo tudo o que podemos para recuperar o atraso”.

"Porque é um carro novo [aerokit] há limitações de peças da Dallara. Será um nascimento difícil, mas teremos os dois carros em São Petersburgo".

Carlin disse que o negócio se juntou rapidamente, uma vez que sabia que o mercado deixava dois ex-pilotos da Carlin disponíveis.

"Começamos a ter um indício de pilotos que poderiam estar no mercado. Houve rumores de que a Ganassi diminuiria de quatro para dois carros no próximo ano e colocaram instantaneamente dois pilotos [Chilton e Kimball] no mercado".

"Tudo começou a se colocar no lugar muito rapidamente, os patrocinadores foram alinhados e queriam se juntar, então nós lhes demos um prazo até setembro e obtivemos compromissos verbais. No final da temporada 2017 estávamos prontos para iniciar o processo".

Domínio de Chevrolet tornou acordo simples

Carlin acredita que, enquanto a Honda é a opção "elegante", fez sentido a parceria com a Chevrolet, pois tem sido dominante na Indy.

O motor da Chevrolet ganhou mais corridas do que o da Honda nos últimos dois anos, apesar de o fabricante japonês se recuperar de apenas duas vitórias em 2016 para conquistar sete vitórias em 2017.

A Honda venceu as duas últimas 500 Milhas de Indianapolis, mas Carlin espera que a Chevrolet continue a ser o motor mais forte, mesmo com a substituição pelos kits aerodinâmicos universais.

"Nós falamos com ambos, você tem que fazer sua diligência, e a maneira como eu vi as coisas no final, era que a Honda parecia ser o que tínhamos, todos estavam dizendo o quanto a Honda tinha".

"Para mim, o que eles não parecem notar foi que a Chevy que ainda estava ganhando os campeonatos, e uma empresa como Chevy não vai dimunir o ritmo, mesmo as pessoas dizendo que a Honda tem um motor melhor”.

"Então eu imaginei e fiquei informado de que a Chevy trabalhou muito durante os meses de inverno e estará pelo menos junto se não à frente da Honda, então estou bastante animado".

Artigo anterior Projeto do carro da Indy de 2021 pode começar no fim de 2018
Próximo artigo Urrutia diz que decisão sobre Indy é iminente

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros