Indy 500 Milhas de Indianápolis

Indy: Penske tem domingo desastroso e fica fora da disputa pela pole das 500 Milhas de Indianápolis

Após o acidente de McLaughlin, Newgarden e Power não puderam participar do Fast 12

Josef Newgarden, Team Penske

A Penske chegou no segundo dia de classificação para as 500 Milhas de Indianápolis com 25% de chances de garantir a pole position da edição deste ano, com seus três pilotos avançando para o Fast 12. Mas acabou sem colocar nenhum carro sequer na pista na primeira parte da disputa deste domingo.

Leia também:

Primeiro, foi o forte acidente de Scott McLaughlin no treino livre da manhã. Mas, o que realmente chamou a atenção de todos, foi o que aconteceu com os outros dois carros. Josef Newgarden e Will Power tiveram seus carros retirados abruptamente da fila no momento em que o Fast 12 começava, tirando a chance de ambos de participarem da classificação e da briga pela pole.

Qual foi o problema?

Quanto ao que de fato aconteceu, logo houve alguns esclarecimentos: "Houve uma violação do ajuste da carroceria no atenuador traseiro", explicou o diretor técnico da Indy, Kevin Blanch. "Tão rápido quanto esse processo acontece, nós os submetemos à análise, colocamos todos na fila e, antes da classificação, eles decidiram sair da fila".

O presidente da equipe Penske, Tim Cindric, falou com a Fox, dando mais detalhes sobre o que aconteceu do ponto de vista deles.

"Basicamente, o carro #12 [Power] passou na inspeção e, quando o carro #2 [Newgarden] passou pela inspeção, foi apontado que o oficial não gostou do que você viu nas imagens. Havia uma mistura no atenuador e decidimos dar uma olhada (no carro nº 12) e era a mesma coisa, então não havia motivo para correr com o carro nº 12 sabendo que era igual ao carro nº 2".

"Na verdade, voltei e olhei o carro #3 [McLaughlin] pela manhã e ele não tinha isso, então houve um pouco de aleatoriedade internamente que precisamos resolver. É uma pena que não tenhamos dado aos nossos pilotos a chance de tentar".

Cindric continuou explicando que eles entendiam que poderiam consertar esses problemas nos boxes, mas os rivais não concordaram e foi decidido que isso estava fora do escopo do que as equipes podem fazer naquele momento.

Como resultado desses problemas de inspeção e do acidente anterior de McLaughlin, os três pilotos da Penske dividirão a quarta fila do grid de largada. Usando seus tempos de sábado, McLaughlin largará em 10º, Newgarden em 11º e Power em 12º para a 109ª edição das 500 Milhas de Indianápolis.

 

MAX DÁ SHOW, NORRIS 2º, PIASTRI 3º, FERRARI SE RECUPERA, BORTOLETO LEVA A PIOR! Felipe Motta analisa

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Ouça à versão em áudio do Podcast Motorsport.com com Felipe Giaffone:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

  • Spotify
  • Deezer 
  • Amazon Music
  • Apple Podcasts

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!


In this article
Nick DeGroot
Indy
Will Power
Josef Newgarden
Team Penske
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior VÍDEO: McLaughlin bate forte e sai voando com seu carro nos treinos das 500 Milhas de Indianápolis
Próximo artigo Shwartzman faz história e coloca Prema na pole das 500 Milhas de Indianápolis na estreia do piloto e da equipe na prova

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros