Recomendado para você

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

F3
F3
Monza
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Fórmula 1
Fórmula 1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Indy: Will Power substituirá Colton Herta na Andretti em 2026

Herta deixará a Indy e se tornará o piloto de testes oficial da equipe Cadillac na F1

Apenas um dia após o término oficial de sua longa passagem de 17 anos pela Penske, o bicampeão da Indy Will Power já anunciou seus planos de correr pela Andretti em 2026, substituindo Colton Herta.

Leia também:

Ele pilotará o Honda #26, no lugar de Herta, que terminou a temporada de 2025 em sétimo lugar na classificação do campeonato. Colton deixará a Indy para perseguir o sonho da Fórmula 1, anunciando na quarta-feira que se tornará piloto de testes oficial da Cadillac.

Embora Herta não tenha vencido em 2025, ele e o time em volta do #26 venceram duas corridas no ano passado e terminaram 2024 como vice-campeões.

"Primeiro, quero agradecer a Colton Herta por todas as ótimas lembranças e sucesso que ele trouxe para a Andretti Global durante seu tempo com a equipe", disse Jill Gregory, COO da TWG Motorsports e presidente da Andretti Global. "Estamos incrivelmente orgulhosos dele e lhe desejamos o melhor em sua nova jornada na F1".

"Não poderíamos pensar em um piloto melhor do que Will Power para ocupar o lugar de Colton aqui na Andretti e assumir o volante do Honda #26. Will é um competidor feroz, cujo histórico fala por si só. Além disso, ele tem uma grande personalidade e achamos que, do ponto de vista cultural, ele também se encaixará bem na equipe'.

Power, de 44 anos, é um dos mais bem-sucedidos pilotos da Indy na história do esporte, pois suas 45 vitórias na carreira o colocam em quarto lugar na lista de vitórias de todos os tempos e suas 71 poles são inigualáveis. 

Além dos títulos da Indy em 2014 e 2022, ele também venceu as 500 milhas de Indianápolis de 2018. Ele agora se junta à Andretti, que não ganha um título da Indy desde 2012, mas continua totalmente capaz de vencer corridas a qualquer semana. 

Power terminou a temporada de 2025 em nono lugar na classificação final de pontos e foi um dos seis pilotos que não se chamavam "Álex Palou" a chegar ao Victory Lane.

"Só quero dizer que estou muito animado por me juntar à Andretti Global", disse Power em um comunicado da Andretti. "Não tenho palavras para agradecer a Dan [Towriss], Jill [Gregory] e à equipe por essa oportunidade. Colton é uma pessoa que me impressiona muito há algum tempo. Ele tem muita habilidade natural e acho que fará um ótimo trabalho na Europa. Estou animado para observá-lo e vou trabalhar para entrar em cena e deixar todos na equipe 26 orgulhosos".

"Estou realmente ansioso para conhecer toda a equipe Andretti e começar a trabalhar em 2026. Eles têm pessoas muito inteligentes e sei que será muito agradável começar a vencer. Também estou ansioso para dirigir pela Honda. Eles têm sido um concorrente difícil, e estou ansioso para trabalhar com toda a equipe HRC".

"Além disso, tenho um enorme respeito por Kyle [Kirkwood] e Marcus [Ericsson]. Tive algumas grandes batalhas correndo contra eles e acho que faremos uma ótima combinação como companheiros de equipe. Este é um capítulo totalmente novo para mim. Devo dizer que, às vezes, uma mudança de cenário e um novo começo são muito energizantes. Mal posso esperar".

HADJAR MELHOR que BORTOLETO? ANTONELLI é FIASCO? Qual é o melhor ‘ROOKIE’ da F1 2025?

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Artigo anterior Indy - Fim de uma era: Will Power deixará Penske após 17 anos
Próximo artigo Herta comenta ida para F2 em 2026: "Minha última chance de chegar à F1"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros