Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Ferrari #50 é desclassificada das 24h de Le Mans; entenda

Carro comandado por Antonio Fuoco, Miguel Molina e Nicklas Nielsen não apresentou asa traseira conforme pede regulamento

#50 Ferrari AF Corse Ferrari 499P: Antonio Fuoco, Nicklas Nielsen, Miguel Molina

A Ferrari 499P #50 foi desclassificada das 24 Horas de Le Mans de 2025 após ser reprovada nas verificações técnicas pós-corrida.

Leia também:

Pilotada por Antonio Fuoco, Miguel Molina Nicklas Nielsen, a Ferrari terminou em quarto lugar na classificação geral, apenas 29s666 atrás da Ferrari satélite vencedora e a 1s179 do pódio, mas foi constatado que violou os regulamentos técnicos da asa traseira de duas maneiras.

Primeiramente, a área de suporte da asa traseira estava com quatro parafusos faltando em comparação com a versão homologada do carro, o que a Ferrari reconheceu não estar em conformidade com as regras.

Além disso, "uma deflexão da asa traseira de 52 mm foi registrada durante o teste pós-corrida, enquanto o Artigo 3.8.7 do Regulamento Técnico da LMH define a deflexão máxima permitida em 15 mm", relataram os comissários.

A Ferrari argumentou que "a deflexão excessiva estava relacionada à falta de parafusos" e insistiu que não houve "ganho de desempenho", mas os comissários observaram que a Ferrari #50 atingiu sua velocidade máxima na volta 380 de 387 – o que implica que houve um ganho de desempenho graças à redução do arrasto.

Um mecânico da Ferrari teria notado a ausência de um parafuso às 15h23, menos de uma hora antes do final da corrida, mas a equipe da AF Corse não tomou nenhuma medida corretiva.

#50 Ferrari AF Corse Ferrari 499P: Antonio Fuoco, Nicklas Nielsen, Miguel Molina

#50 Ferrari AF Corse Ferrari 499P: Antonio Fuoco, Nicklas Nielsen, Miguel Molina

Photo by: Emanuele Clivati | AG Photo

A não conformidade do carro com os regulamentos técnicos era motivo suficiente para desclassificação, insistiram os comissários, mas, mais importante, eles apontaram que isso representava um risco potencial, pois "a montagem irregular e incompleta do suporte da asa traseira apresenta risco de falha estrutural sob estresse ou fadiga em alta velocidade".

A desclassificação do carro #50 promove o Cadillac #12 (Lynn-Nato-Stevens) para a quarta posição, com o Toyota #7, o Porsche #5, o Cadillac #38 e todos os outros competidores classificados subindo uma posição na classificação.

Isso torna a disputa pelo título do Campeonato Mundial de Endurance de 2025 da equipe #50 significativamente mais difícil, já que agora está 48 pontos atrás do carro irmão #51 na classificação.

MERCADO da MOTOGP: Diogo Moreira, BAGNAIA 'NA' YAMAHA, Tech3 e mais! Mugello, TOPRAK, WSBK e Jalapão 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

MERCADO da MOTOGP: Diogo Moreira, BAGNAIA 'NA' YAMAHA, Tech3 e mais! Mugello, TOPRAK, WSBK e Jalapão

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Kubica revela problema no carro da Ferrari durante (todas as) 24h de Le Mans
Próximo artigo Wolff revela o que impede retorno da Mercedes a Le Mans

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros