4º, Lorenzo se diz “chateado” com Pol Espargaró após toque
Espanhol perdeu liderança do campeonato para Rossi, que venceu o GP da Grã-Bretanha





O domingo em Silverstone não foi dos melhores para Jorge Lorenzo. Além de enfrentar problemas durante a prova, o espanhol ainda viu Valentino Rossi vencer a prova na pista britânica e reassumir a liderança na tabela, colocando doze pontos de vantagem.
Ainda no início da corrida, após ser superado por Rossi e Marc Márquez, Lorenzo se viu logo à frente de Pol Espargaró – que, apesar de correr Tech 3, equipe satélite da Yamaha, possui contrato de fábrica. Espargaró, ao tentar ultrapassar o então líder do campeonato, não conseguiu evitar o contato que quase tirou ambos da disputa – algo que não deixou o piloto da equipe oficial muito feliz.
“Eu estava fazendo a tomada da Village quando vi uma moto preta e verde se aproximando mais rápido do que o normal. Tive que recolher um pouco mas não pude evitar o choque. Não ter acontecido um acidente de maiores proporções é um milagre”, afirmou.
"Estou chateado com a atitude dele, pois uma corrida de moto é longa, há diversas chances de ultrapassagem. Para mim, ele assumiu riscos desnecessários – especialmente se considerarmos que luto pelo título e somos companheiros de fábrica, não?”, indagou o espanhol.
Para completar o domingo de frustrações, Lorenzo ainda teve que lidar com o embaçamento da viseira do capacete nas voltas finais da prova. "Fiquei muito irritado, mas não podia perder a concentração. Estava me aproximando de Andrea (Dovizioso), que terminou em terceiro), mas com quatro ou cinco voltas para o final, eu perdi a visibilidade", revelou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.