CEO da MotoGP dá 'ultimato' a Lorenzo: "Precisa tomar uma decisão"
Para Carmelo Ezpeleta, Lorenzo está fisicamente debilitado após sequência de acidentes e precisa avaliar se pode se recuperar ou se deve se aposentar
Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna - empresa que detém o controle da MotoGP - deu um ‘ultimato’ ao tricampeão Jorge Lorenzo, dizendo que o espanhol precisa tomar uma decisão sobre sua permanência na categoria. Além disso, o mandatário afirmou que a situação de Lorenzo com a Honda é algo “triste”.
O fim de uma temporada difícil está se aproximando para Lorenzo, que está na 19ª posição do campeonato com apenas 25 pontos somados, enquanto seu companheiro, Marc Márquez, conquistou o título com folga sobre os rivais. O tricampeão sofreu para se adequar à moto da Honda e sofreu acidentes em Barcelona e Assen, dos quais ainda está se recuperando.
Veja queda de Lorenzo na Espanha:
Ezpeleta acredita que chegou o momento de Lorenzo decidir se tem condições de voltar à velha forma, que lhe rendeu três títulos mundiais, ou se não será capaz de se recuperar fisicamente a ponto de ser competitivo.
“Acho que Lorenzo precisa tomar uma decisão”, disse Ezpeleta ao Motorsport.com. “Me dou muito bem com ele, gosto muito de Lorenzo, mas ele tem que pensar no que quer fazer da vida”.
“Se o que acontece é que suas costas doem demais [depois dos acidentes nos testes de Barcelona e em Assen], então é isso. Jorge precisa começar a pensar se pode se recuperar e se tornar o Lorenzo que todos conhecemos, ou não, por ele mesmo e pelo campeonato”.
"Eu não gosto de ver um cara tão bom quanto ele terminar em 19º. Veja bem, eu não acho que ele possa se esforçar mais do que está fazendo."
Carreira de Sucesso
Apesar de Lorenzo encarar momento delicado na carreira e se manter nas últimas posições do grid, sua carreira é repleta de títulos vitórias. Montamos uma galeria exclusiva de imagens de todos os campeonatos de Lorenzo nas 125cc, Moto2 e MotoGP. Confira:
Siga o Motorsport.com no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.