Recomendado para você

AO VIVO F1: Acompanhe o único treino livre do GP dos Estados Unidos em Tempo Real

AO VIVO F1: Acompanhe o único treino livre do GP dos Estados Unidos em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
AO VIVO F1: Acompanhe o único treino livre do GP dos Estados Unidos em Tempo Real
F1: Como funcionará novo 'DRS' em 2026 e quais regras ainda estão em discussão

F1: Como funcionará novo 'DRS' em 2026 e quais regras ainda estão em discussão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Como funcionará novo 'DRS' em 2026 e quais regras ainda estão em discussão
F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton

F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton
F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025

F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025
F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México

F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México
Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"

Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"
F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026

F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026
Apple vence disputa pelos direitos de transmissão da F1 nos EUA

Apple vence disputa pelos direitos de transmissão da F1 nos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Apple vence disputa pelos direitos de transmissão da F1 nos EUA
Entrevista

Espargaró: “Carinho que Suzuki não me deu recebi da Aprilia”

Piloto espanhol fala da troca de equipe para 2017: "na Suzuki me faltou um pouco de carinho, algo que a Aprilia me mostrou. Isso é o que mais me anima, ver que acreditam em mim"

Aleix Espargaro, Team Suzuki MotoGP
Aleix Espargaro, Team Suzuki Ecstar MotoGP
Aleix Espargaro, Team Suzuki MotoGP
Aleix Espargaro, Team Suzuki MotoGP
Aleix Espargaro, Team Suzuki MotoGP
Aleix Espargaro, Team Suzuki MotoGP
Aleix Espargaro, Team Suzuki MotoGP
Aleix Espargaro, Team Suzuki MotoGP
Aleix Espargaro, Team Suzuki MotoGP
Aleix Espargaro, Team Suzuki MotoGP
Aleix Espargaro, Team Suzuki MotoGP and Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Aleix Espargaro, Team Suzuki Ecstar MotoGP
Aleix Espargaro, Team Suzuki Ecstar MotoGP
Aleix Espargaro, Team Suzuki Ecstar MotoGP
Aleix Espargaro, Team Suzuki Ecstar MotoGP

O GP da Itália foi um momento duro para Aleix Espargaró. Segundo o piloto, foi ali que ele ficou sabendo, através da imprensa e não pela Suzuki, que a equipe japonesa havia contratado Andrea Iannone como substituto de Maverick Viñales para a temporada de 2017.

Estava claro, portanto, que a Suzuki não contava com ele para o futuro. Depois de digerir o golpe, o espanhol passou a buscar a melhor opção no mercado e aceitou a oferta da Aprilia, que sempre pensou nele como pedra fundamental de seu projeto. 

Desde seu regresso como construtor à MotoGP, há um ano e meio, a fabricante italiana segue buscando seu objetivo. Ainda que tenha melhorado bastante em 2016, ainda está distante do que se espera dela. Mesmo assim, nas nove corridas deste ano já marcou mais pontos (72) do que em toda a temporada de 2015 (48). 

“Estou muito motivado com a possibilidade que a Aprilia me deu. O mais importante é que confiaram muitíssimo em mim, me dando carta branca", disse Espargaró ao Motorsport.com.

Curiosamente, não será a primeira experiência dele com a marca já que a conhece de sua fase com a equipe Aspar (2012 e 2013). “Tenho ótimas recordações. De certo modo estou na Suzuki graças aos dois anos que estive com Aspar e Aprilia”. 

"Creio que a base da Suzuki em seu ponto inicial era pior do que a Aprilia tem agora, então acho que o trabalho foi bom. Nos anos de Aspar, quando recebemos a moto ela era basicamente uma Superbike com freios de carbono e poucas coisas mais, e no final a fizemos muito competitiva”, diz o catalão.

Sua vontade de desenvolver a nova moto é evidente. E ao que parece, faltaram confiança e afeto por parte de sua atual equipe.    

“Me entristece um pouco ir embora da Suzuki. Aqui me faltou um pouco de carinho, algo que a Aprilia me demonstrou a todo momento. Isso é o que mais me anima, ver que acreditam em mim. Sempre me deixaram claro que eu era uma das prioridades de seu projeto e isso enche de satisfação um piloto", desabafa Espargaró.

Artigo anterior Para Stoner, excesso eletrônico eliminou técnicas da MotoGP
Próximo artigo Ducati reconhece que não atendeu às expectativas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros