Espargaró critica Iannone: "É o fim do nosso bom relacionamento"
Aleix Espargaró criticou os comentários de seu companheiro de equipe na Aprilia, Andrea Iannone sobre a sua participação no desenvolvimento da moto de 2020
A Aprilia fez mudanças profundas no seu projeto do RS-GP para a temporada 2020. Os resultados vistos nos testes de Sepang foram positivos, após uma campanha difícil para a montadora em 2019.
Aleix Espargaró verbalizou diversas vezes sobre a falta de progresso da moto em 2019, mas elogiou bastante os esforços feitos pela equipe e o resultado visto ao andar com o novo modelo na Malásia.
Seu companheiro de equipe, Andrea Iannone está suspenso temporariamente pela Federação Internacional de Motociclismo após ser pego em um exame de doping, mas esteve presente no Catar na última sexta-feira para a apresentação oficial da nova moto da Aprilia.
Após, o italiano comentou que a nova moto havia sido desenvolvida "segundo suas instruções".
"A moto é uma das mais bonitas, demos um passo importante a frente", disse Iannone ao motogp.com. "Espero poder ir com ela para a pista o mais rápido possível".
"Decisões dolorosas foram tomadas no ano pasado. Sofremos o ano inteiro, mas agora estamos focados em 2020 e os resultados são positivos. Sinto como uma parte integral deste projeto, a moto foi desenvolvida seguindo minhas instruções".
O comentário de Iannone desagradou Espargaró, afirmando que isso é um "desrespeito" com os engenheiros da Aprilia, além do piloto de testes Bradley Smith, e o trabalho que eles tiveram na construção da RS-GP de 2020.
Espargaró insistiu que os comentários de Iannone "não eram verdadeiros" e que "ele sabe perfeitamente que essa não é a verdade".
"Super desrespeitoso", disse Espargaró quando perguntado sobre a fala de Iannone. "Eu tive vários companheiros de equipe na Aprilia. Nunca tive nenhum problema com ninguém aqui. Eu sinto que tive um bom relacionamento com meus companheiros de equipe, Andrea incluso".
"Mas sobre aquilo que ele disse ontem, para mim, é o fim do nosso bom relacionamento, porque o que ele disse é um grande desrespeito com meus engenheiros, meus mecânicos, com Bradley e eu, porque isso não é verdade".
"Ele sabe perfeitamente que o que ele disse não é verdade. Eu estou com a Aprilia por quatro anos, pedindo uma coisa, encorajando os engenheiros e finalmente essa moto saiu".
"Mas os comentários não são verdade. Ele usou meus ajustes a temporada inteira e em 90% das sessões ele estava atrás de mim. Então não é justo o que ele disse, para todas as pessoas ao nosso redor na Aprilia".
"Mas todos sabemos como que o Andrea é. Eu vou continuar com meu estilo e ele com o dele. O futuro é quem vai decidir".
Veja imagens do último dia de testes da MotoGP no Catar
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.