Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Espargaró diz que Aprilia o fez lembrar da Forward

Aleix diz que primeiras experiências com Aprilia o fez lembrar de modelo com o qual disputou a temporada 2014 da MotoGP

Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, NGM Forward Racing Yamaha
Aleix Espargaro, NGM Forward Racing Yamaha
Sam Lowes, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Team Suzuki Ecstar MotoGP
Alvaro Bautista, Aspar MotoGP Team, Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Team Suzuki Ecstar MotoGP

Aleix Espargaro, que foi para a Aprilia após passagem pela Suzuki, testou a RS-GP pela primeira vez nos testes pós-temporada em Valência, em que terminou como o nono mais rápido no segundo dia, 0s910 mais lento que o líder.

Falando sobre suas primeiras impressões da moto, Espargaró disse que a estabilidade da Aprilia nas frenagens o lembrava da moto da Forward, equipada com motor Yamaha, com a qual disputou a temporada 2014 da MotoGP.

Naquele ano, ele foi o pole em Assen e foi o segundo colocado em Aragon, quando foi o sétimo colocado na classificação geral, seu melhor resultado na categoria até hoje.

"Estou realmente satisfeito", disse Espargaró. "A moto, sinceramente, é um pouco melhor do que eu esperava. Fizemos muitas voltas em pneus usados e pudemos ver que a moto é boa."

"A coisa que mais me impressionou foi a estabilidade, que me lembrou a da Forward que eu tinha em 2014. É muito estável."

"Eu estava esperando ter problemas nas curvas, porque foi isso que Álvaro [Bautista] e Stefan [Bradl] disseram, mas não foi tão ruim assim."

"Precisamos trabalhar um pouco na aceleração, o torque na primeira parte da aceleração é bastante baixo. Acho que essa é a prioridade agora."

Juntamente com a estabilidade de frenagem, Espargaró informou que a montagem eletrônica da RS-GP foi outro ponto forte da moto.

"Em relação à eletrônica, estou muito feliz, uma das melhores coisas desta moto e da equipe é a eletrônica", acrescentou.

"Me senti muito bem, não mudei nada no controle de tração ou no freio motor."

Artigo anterior Smith se surpreende com moto “lógica” da KTM
Próximo artigo Chefe de Curvelo garante intenção de trazer MotoGP ao Brasil

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros