MotoGP: Álex Márquez é declarado 'apto' para correr em Sachsenring; Bastianini fora do fim de semana

Espanhol da Gresini foi liberado após cirurgia na mão; italiano da Tech3 está internado com apendicite

Alex Marquez, Gresini Racing

Alex Márquez poderá pilotar normalmente no GP da Alemanha de MotoGP. Segundo colocado na classificação geral, o espanhol sofreu uma queda há duas semanas em Assen após uma colisão com Pedro Acosta. Como resultado, Márquez fraturou o dedo indicador da mão esquerda, especificamente a "cabeça do segundo metacarpo".

Leia também:

Ele viajou da Holanda para a Espanha no domingo da corrida em que se machucou, para Madri, para ser operado naquela noite. A cirurgia foi um sucesso, conforme confirmado pela Gresini Racing. 48 horas depois, na terça-feira, o caçula da família Márquez passou por um primeiro check-up "muito positivo" com seus médicos na clínica Ruber Internacional, Dr. Ignacio Roger de Oña e Dr. Andrea García Villanueva.

Márquez começou imediatamente na reabilitação e, na última terça-feira, antes do GP da Alemanha, foi visitado novamente por Roger de Oña. O exame determinou que ele havia se recuperado quase completamente do dedo e não sentia mais nenhuma dor. Ele foi liberado para viajar para Sachsenring neste fim de semana, sujeito a um exame médico final com a equipe médica da MotoGP liderada pelo Dr. Angel Charte.

O piloto #73 foi submetido a esse exame final por volta das 16h, horário local, na Alemanha, e os médicos o liberaram para retornar à pista nesta sexta-feira para o TL1. Após o primeiro treino, ele terá de passar por mais um exame. Luca Marini, que volta à ação neste fim de semana após um grave acidente no teste das 8 Horas de Suzuka, no qual sofreu uma série de lesões, incluindo um pneumotórax, também recebeu autorização.

Pedro Acosta, Red Bull KTM Factory Racing, Alex Marquez, Gresini Racing

Pedro Acosta, Red Bull KTM Factory Racing, Alex Marquez, Gresini Racing

Foto de: KTM Images

Por outro lado, Enea Bastianini não poderá viajar para a Alemanha. O italiano da Tech3 está sofrendo de febre desde o início da semana, o que o impediu de viajar. A equipe confirmou que, como nem a febre nem a dor diminuíram, o piloto optou por ir a um hospital perto de sua casa, onde foi diagnosticado com apendicite. Ele passará a noite no hospital, em tratamento, em uma tentativa de evitar a cirurgia e estará fora da corrida.

Quanto ao restante do boletim médico para o GP da Alemanha, deve-se observar que Joan Mir, que se envolveu em outro acidente em Assen e tinha suspeita de uma pequena fratura na clavícula, também correrá normalmente em Sachsenring. Uma tomografia computadorizada determinou que não era o caso de uma fratura e o campeão de 2020 confirmou que estava bem e pronto para voltar à Honda, agora quase sem dor no ombro e tendo podido treinar em uma CBR.

Os ausentes serão Jorge Martín, que viajará para o GP da República Tcheca do próximo fim de semana depois de pilotar a moto da Aprilia na última quarta-feira em Misano, e Somkiat Chantra, que sofreu uma lesão no treino e teve que passar por uma cirurgia, perdendo a última rodada dupla de corridas antes da pausa de verão.

GUTO NEJAIM e FAUSTO MACIEIRA: Márquez x Valentino, MANIAS da DUPLA, 'causos' e MUITA RESENHA!

PÓDIO CAST traz GUTO NEJAIM para um REENCONTRO HISTÓRICO com FAUSTO MACIEIRA

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior Saiba quem Rossi vê como algoz de Márquez na MotoGP

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros