MotoGP: Após críticas de empresário, Acosta se sente "aliviado" depois de visita à sede da KTM

Direção da marca austríaca garantiu ao piloto espanhol que crise do lado comercial não afeta o lado desportivo

Pedro Acosta, Red Bull KTM Factory Racing

Após críticas de seu empresário sobre a situação crítica que atravessa a KTM, o espanhol Pedro Acosta diz estar "aliviado" depois de uma viagem à Áustria, onde se encontrou com a gerência sênior da marca.

O novato sensação da temporada 2024 da MotoGP viajou para Mattighofen, na Áustria, na terça-feira, para entender como a péssima situação financeira da KTM poderia ter consequências para seu programa na principal categoria do motociclismo mundial, agora que ele se tornou parte integrante da equipe de fábrica.

Leia também:

Os últimos relatórios indicam que até 800 funcionários da KTM perderão seus empregos até o final do ano, e aqueles que permanecerem a bordo terão que ficar sem seus salários de dezembro, apesar de a KTM ter prometido pagá-los em dia.

A empresa declarou falência há várias semanas e está no meio de um grande processo de reestruturação, tendo acumulado dívidas no total de 2,9 bilhões de euros (R$18,4 bilhões). Em um ambiente tão difícil, Acosta e seu agente se reuniram in loco com os responsáveis pela KTM Factory Racing, incluindo Pit Beirer, o executivo mais influente de seu programa de automobilismo.

Eles insistiram que quaisquer problemas na divisão comercial da KTM são separados do que acontece no lado esportivo, aliviando as preocupações do espanhol.

Pedro Acosta, Red Bull KTM Factory Racing

Pedro Acosta, Red Bull KTM Factory Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

"Pedro e eu tivemos a oportunidade de viajar para a Áustria para ver pessoalmente a situação real do projeto KTM na MotoGP", disse Valera ao Motorsport.com. "Apesar da situação delicada pela qual a empresa está passando, o sentimento é positivo. Fomos informados em todos os momentos que a corrida é a essência da KTM, que eles continuarão trabalhando com o único objetivo de ganhar o título".

"Pedro está comprometido com o projeto e se sente mais aliviado e confiante após a reunião".

Antes da visita, Valera havia expressado sua preocupação com a situação na KTM e a falta de comunicação no podcast Por Orejas, da edição espanhola do Motorsport.com.

"Em maio, assinamos um contrato com um projeto vencedor, com uma empresa que estava gerando dezenas de milhões de lucro e com uma mensagem clara de que eles estavam em uma posição forte para poder lutar contra a Ducati", disse ele na época. "No entanto, hoje não é esse o caso. De repente, em seis meses, tudo mudou e nos perguntamos o que aconteceu. É algo que nos preocupa e negar o óbvio seria absurdo".

ALEX BARROS: Márquez x Bagnaia é VALENTINO x MÁRQUEZ 2.0? Rossi 'na' DUCATI, SENNA e Diogo Moreira

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

ALEX BARROS: Márquez x Bagnaia é VALENTINO x MÁRQUEZ 2.0? Rossi 'na' Ducati, SENNA e Diogo Moreira

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Oriol Puigdemont
MotoGP
Pedro Acosta
Red Bull KTM Factory Racing
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Compra da MotoGP pela Liberty Media é adiada por "investigação aprofundada" da União Europeia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros