Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

MotoGP: Após vitória na França, Martín "não tem nada a provar" para Ducati sobre vaga de 2025

Para o espanhol, seus resultados passados já justificam a promoção para a vaga na equipe oficial, disputada também por Bastianini e Márquez

Jorge Martin, Pramac Racing

Após mais uma vitória na temporada 2024 da MotoGP, agora no GP da França, Jorge Martín diz que não precisa fazer nada para "provar" à Ducati que merece a vaga na equipe oficial da marca italiana em 2025.

Martín saiu na frente em uma batalha épica com seus colegas pilotos da Ducati, Francesco Bagnaia e Marc Márquez, para vencer o GP da França, ampliando sua liderança no campeonato para 38 pontos após cinco rodadas.

Leia também:

A vitória no domingo completou um fim de semana perfeito para o espanhol, que foi o melhor nos treinos de sexta-feira, conquistou a pole position na classificação, além das vitórias na sprint e no GP.

O resultado não poderia ter vindo em melhor hora para o piloto da Pramac, com a Ducati atualmente avaliando se deve promovê-lo à equipe de fábrica no próximo ano, no lugar do titular Enea Bastianini, ou contratar o hexacampeão Márquez.

Mas MartÍn acredita que seu desempenho atual não terá influência sobre onde ele correrá no próximo ano, já que ele acha que seus resultados anteriores já são suficientes para justificar um lugar em Bagnaia no próximo ano.

"Acho que não tenho nada a provar", disse ele após a vitória em Le Mans. "Sobre meu futuro, posso dizer que as coisas que acontecerão nas próximas corridas não mudarão. Mesmo que eu vença, mesmo que eu tenha um acidente, já fiz o que tinha que fazer e estou muito feliz com meu desempenho".

Pressionado ainda mais se sua vitória no domingo enviou uma grande mensagem à Ducati, ele disse: "Com certeza, acho que é importante, talvez seja mais claro. Mas acho que isso não vai mudar.

Foto de: Marc Fleury

"Sou o mesmo piloto de ontem, o mesmo piloto de quinta-feira. Se eles tiverem que tomar uma decisão, já têm [o suficiente para] escolher, e seja o que for, será bom. "Eu realmente quero ir para a equipe de fábrica da Ducati, mas se eles não me quiserem por qualquer motivo que não conhecemos, então darei meu talento a outras pessoas".

Martin comemorou seu triunfo sobre Márquez e Bagnaia quebrando a viseira de sua GP24, com o vidro quebrado caindo na pista quando ele se aproximava da curva de abertura na volta de arrefecimento. O piloto de 26 anos admitiu que tinha algumas dúvidas sobre suas habilidades ao entrar na corrida, mas ficou feliz em mostrar a si mesmo que é atualmente o melhor piloto da categoria.

"Todos os pilotos têm algumas dúvidas antes de começar uma corrida", disse ele. "Eu sei que sou forte, mas às vezes tenho muitas dúvidas. Talvez eu não saiba o quanto sou bom. "Quando cruzei a linha de chegada, pensei: 'quem é o número 1? quem é o número 1?'".

TIRO NO PÉ? MotoGP mexe em motor, aerodinâmica e mais para 2027: FAUSTO analisa | Prévia de Le Mans

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

PÓDIO CAST #9 - Tudo sobre as novas regras da MotoGP para 2027 e a prévia do GP da França

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior MotoGP: Márquez revela que estava "completamente exausto" na luta pela vitória em Le Mans
Próximo artigo MotoGP: Briga com Martín e Márquez resume disputa pelo título de 2024, diz Bagnaia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros