MotoGP: Equipe Petronas quer manter Quartararo caso temporada de 2020 seja cancelada
Chefe da equipe, Razlan Razali afirmou que vai fazer de tudo para manter o piloto em 2021 se a atual temporada for cancelada pela pandemia
Com a crescente pandemia da Covid-19, a MotoGP ainda vive um período de incertezas, sem saber quando que vai poder retomar a temporada, com as oito primeiras etapas do calendário 2020 adiadas ou canceladas.
Em 2021, a MotoGP já conta com uma grande mudança: Fabio Quartararo sairá a equipe Petronas Yamaha SRT para assumir a vaga de Valentino Rossi na equipe oficial da Yamaha, para correr ao lado de Maverick Viñales, em um contrato de dois anos de duração, assinado no início do ano.
Porém, Razali afirmou ao site indonésio TCMblog.com que ele vai tentar atrasar o contrato de Quartararo com a Yamaha por um ano caso a temporada de 2020 seja cancelada.
"Nós tivemos uma discussão com a Dorna sobre o que acontecerá se não tivermos corridas em 2020", disse Razali, que saiu de sua função como CEO do Circuito de Sepang após 11 anos para focar em seu trabalho na Petronas SRT. "Então, o que acontece se não tiver corridas, queremos continuar em 2021 como se fosse 2020, com o mesmo acordo. É algo que vamos buscar, porque tivemos ano passado uma boa moto e um bom piloto. Queremos vencer com eles".
"Uma ou duas vitórias já seria suficiente. Mas, em teoria, podemos lutar pelo campeonato. Eu acredito que em 2021 todos manterão seus acordos de 2020 [se não tiver corridas]".
O chefe da Yamaha, Massimo Meregalli tratou de acalmar as falas de Razali quando perguntado pela Sky Itália.
"Eu ouvi falar", disse. "Não vou falar que é uma ideia sem sentido, mas mesmo se a temporada 2020 terminar sem corridas, 2021 começará como o planejado".
Quando perguntado se ele se referia ao contrato de Quartararo, ele disse: "Exatamente".
Confira como o coronavírus tem afetado o calendário do esporte a motor pelo mundo
VÍDEO: Por que a Aston Martin voltará para a Fórmula 1 em 2021
PODCAST: Há vida feliz fora da Fórmula 1?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.