Recomendado para você

Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

MotoGP: Quartararo não acredita que Yamaha seja a "moto a ser batida" em Jerez

Segundo o francês, a Yamaha perde parte de seu potencial quando está no meio do pelotão

Fabio Quartararo, Petronas Yamaha SRT

Na quarta (15), a MotoGP deu início às atividades em Jerez, que recebe o GP da Espanha, primeira etapa da temporada 2020, com duas sessões 90 minutos. Enquanto Marc Márquez terminou a parte da manhã na frente, a Yamaha ficou com os dois melhores tempos do dia, com Maverick Viñales na ponta e Fabio Quartararo em segundo. Mas, segundo o francês, essa não será a ordem de forças da prova.

A Yamaha é bastante conhecida por sua habilidade nas curvas, algo particularmente notável no ano passado com Quartararo, que conquistou seis poles em sua primeira temporada na categoria rainha, enquanto Viñales faturou outras três.

Leia também:

Mas a relativa falta de potência em comparação à Honda e Ducati significa que os pilotos da Yamaha geralmente ficam presos aos pelotões durante as corridas, sem poder usar o elemento surpresa da M1 ao máximo.

Após o final dos treinos de ontem, Quartararo disse: "Não acho que devo dizer que a Yamaha é a moto a ser batida, porque a Honda venceu o campeonato do ano passado e, honestamente, não sinto que somos nesse ano".

"Sabemos que nossa moto é muito rápida em voltas lançadas, mas sabemos que, assim que tivermos Hondas, Ducatis e Suzukis na nossa frente, perdemos nosso potencial, porque eles são mais rápidos nas retas e, assim, não podemos aplicar nossa velocidade nas curvas. Não é fácil usar nossa vantagem".

"Eu não acho que é a moto a ser batida. Mas é verdade que, durante esse teste, Maverick estava muito rápido, e precisamos pensar sobre nosso ritmo, que eu acho que é bom".

Quando perguntado pelo Motorsport.com se ele concordava com a visão de Quartararo, Viñales disse que não prestou muita atenção no que os outros pilotos da Yamaha estavam fazendo, destacando que seu principal objetivo é garantir a frente na corrida e fazer seu ritmo, para maximizar as forças da M1.

"Temos que prestar muita atenção aos outros pilotos", disse. "Mas eu estou concentrando em mim mesmo, tentando tirar o máximo da moto a cada volta e, para mim, o mais importante é garantir a primeira fila na largada para assumir a liderança de cara e fazer meu ritmo".

"Tem que ser assim com essa moto e é o que vamos fazer. Esse é o objetivo: tentar ser o primeiro já na primeira curva e fazer meu ritmo. Quando estou sozinho fico muito confortável".

Francês é penalizado por burlar regulamento de testes da MotoGP

No início do mês, surgiu a notícia de que Quartararo passaria por uma audiência durante o GP da Espanha para investigar se ele teria burlado o regulamento da categoria durante um teste privado feito por sua equipe, a Petronas SRT. O piloto foi considerado culpado e sua pena já foi aplicada.

Nos testes de ontem, Quartararo perdeu os primeiros 20 minutos da sessão da manhã como cumprimento de sua pena.

No início do mês, ele andou com uma Yamaha R1 Superbike em Paul Ricard em prepração ao início da MotoGP. Mas sua moto recebeu partes que são consideradas contravenções no regulamento da FIM sobre testes privados.

O regulamento determina que, montadoras não-concessionais, incluindo a Yamaha, não podem fazer testes privados com pilotos titulares usando máquinas da MotoGP, podendo correr apenas com motos de rua modificadas.

A FIM destacou que, apesar da infração não ter sido intencional, a R1 usada por Quartararo representava uma quebra no regulamento.

TELEMETRIA: O que muda na F1 no GP da Hungria, guerra técnica e Vettel na Racing Point

PODCAST: Guerra de bastidores na F1 e entrevista com Igor Fraga

 

Artigo anterior MotoGP: Rossi crava "99,9% de certeza" de que seguirá no mundial em 2021
Próximo artigo MotoGP: Márquez está tranquilizado pela sua forma e da Honda após teste em Jerez

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros