Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

MotoGP: Viñales diz que se sentiu "um cone na pista" na corrida de Misano

Piloto espanhol também disse que a Yamaha ainda não “tem uma explicação clara” para a queda de desempenho da moto durante as provas

Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing

Maverick Viñales terminou o GP de San Marino da MotoGP na sexta colocação. O piloto espanhol, que marcou a pole em Misano no dia anterior, saiu da prova frustrado, afirmando que era efetivamente um “cone na pista” depois de encontrar mais problemas com sua Yamaha.

Viñales bateu o recorde de volta da pista no sábado, conquistando a pole position, e era visto como o favorito para a vitória antes, depois de mostrar um ritmo forte nas simulações de corrida durante os treinos.

Leia também:

Único piloto do grid a optar pelo pneu traseiro duro, Viñales lutou desde o início e caiu da pole para a sexta colocação, enquanto Franco Morbidelli, da Petronas Yamaha, dominou a corrida. Este tem sido um problema comum para o espanhol há vários anos, com o espanhol admitindo que a Yamaha ainda não "tem uma explicação clara" de por que isso está acontecendo.

Quando questionado pelo Motorsport.com sobre o que pode ser feito para resolver isso, Viñales ficou perdido, mas acredita que agora não pode ficar "muito entusiasmado" da próxima vez que tiver um classificatório forte.

“[O] problema é que não temos uma explicação clara”, disse Viñales. “Eu (passei) de um recorde de volta para ser um cone na pista para os outros pilotos. Portanto, é muito difícil como piloto acreditar e continuar motivado, porque o que mais posso fazer?”.

“Preciso mudar meu estilo de pilotagem 70 vezes em um final de semana para fazer a moto funcionar? Aí chega a corrida e tenho os mesmos problemas. É difícil. Eu realmente não quero ficar dizendo o tempo todo 'a moto não está funcionando'”.

“A moto é o que é, temos esses problemas. Preciso me acostumar com isso e não ficar muito entusiasmado quando faço esse tipo de classificação".

Viñales defendeu sua escolha de correr com o pneu traseiro duro, tendo feito a maior parte do seu trabalho de corrida durante os treinos, e acredita que o que quer que esteja causando os seus problemas de prova está “relacionado com a moto”.

“Sobre o duro, ontem fiz 1min32s1 no duro”, acrescentou. “E nesta manhã fazia 19 graus na pista e consegui fazer 1min33s1, com pneus duros muito usados”.

“O pneu para mim foi a escolha certa porque eu tinha algo mais do que o resto nos treinos, também no TL4 e também no TL1. Não sei, é algo relacionado à moto com certeza”.

VÍDEO: Entenda como quebras da Honda deixam Verstappen tenso na Red Bull

PODCAST: Motorsport.com debate a crise sem fim da Ferrari na temporada 2020 da F1

 

Artigo anterior MotoGP: Quartararo está "se acostumando" à problemática Yamaha
Próximo artigo Confira os horários e como assistir a MotoGP em Misano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros