Recomendado para você

F1: Aston Martin anuncia data de lançamento do carro de 2026

F1: Aston Martin anuncia data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Aston Martin anuncia data de lançamento do carro de 2026
F1 - Bortoleto faz balanço do ano de novato antes de Abu Dhabi: "Orgulhoso do progresso" como equipe

F1 - Bortoleto faz balanço do ano de novato antes de Abu Dhabi: "Orgulhoso do progresso" como equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Bortoleto faz balanço do ano de novato antes de Abu Dhabi: "Orgulhoso do progresso" como equipe
F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento

F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento
Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
Últimas notícias

Rins: Eu tinha ritmo para vencer o GP da Itália, mas retas dificultaram

Piloto espanhol da Suzuki se disse desapontado com impossibilidade de brigar pela vitória por causa da baixa velocidade nas retas

Alex Rins, Team Suzuki MotoGP

Alex Rins fechou o GP da Itália de MotoGP na quarta posição após fazer corrida de recuperação e ganhar várias posições. O piloto apontou que apesar de ter um bom ritmo, a falta de velocidade da Suzuki nas retas longas e o aspecto físico foram os fatores determinantes para não lutar pela vitória em Mugello.

Leia também:


“Antes do início da corrida, nós já sabíamos que essa pista seria difícil para nós por conta de sua longa reta. Com certeza, depois de cruzar a linha de chegada em quarto eu estava desapontado porque acredito que eu tinha o ritmo para vencer a prova, mas de qualquer forma, fechamos em quarto em uma pista em que sofremos muito na reta”.

“É difícil pelo campeonato, porque agora Marc e Dovi estão um pouco à frente, mas de qualquer modo, temos várias corridas pela frente. Somos sempre mais fortes na segunda metade do campeonato. Catar e Mugello são dois circuitos muito difíceis para a Suzuki, mas terminamos na quarta posição e batemos alguns rivais da Ducati e da Honda, então está tudo bem”.

Mugello deu continuidade à tendência de Rins ter performances fracas no treino classificatório, mas o piloto da Suzuki disse que isso se mostrou irrelevante no GP da Itália. “Não importa a posição de largada. Com certeza começar mais à frente ajuda, mas se eu terminar a primeira volta recuperando muitas posições, largar à frente não se torna tão importante”.

Rins também falou sobre as dificuldades de Mugello e reconheceu que não foi capaz nem de se manter próximo das motos da Ducati e da Honda nas retas: “Esta pista, para mim e para todo o time, mas especialmente para mim, cobrou muito do aspecto físico. As forças são muito elevadas. Eu não podia cometer erros, porque chegávamos à reta, perdendo talvez três ou quatro décimos, e então eu recuperava tudo nas curvas”.

“No nosso caso, é muito difícil melhorar a velocidade máxima, porque temos motores selados e tudo o mais, mas podemos melhorar a aerodinâmica, por exemplo, na área das rodas, trabalhando na resistência do ar. Então com certeza a Suzuki está trabalhando nisso e vamos trazer novos componentes”.

Com a colaboração de Oriol Puigdemont

Alex Rins, Team Suzuki MotoGP

Alex Rins, Team Suzuki MotoGP

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Artigo anterior Petrucci diz que fará tudo para ajudar Dovizioso a ser campeão da MotoGP
Próximo artigo MotoGP: Velocidade da Suzuki em curvas é assustadora, diz Miller

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros