Recomendado para você

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Últimas notícias

Rins: Eu tinha ritmo para vencer o GP da Itália, mas retas dificultaram

Piloto espanhol da Suzuki se disse desapontado com impossibilidade de brigar pela vitória por causa da baixa velocidade nas retas

Alex Rins, Team Suzuki MotoGP

Alex Rins fechou o GP da Itália de MotoGP na quarta posição após fazer corrida de recuperação e ganhar várias posições. O piloto apontou que apesar de ter um bom ritmo, a falta de velocidade da Suzuki nas retas longas e o aspecto físico foram os fatores determinantes para não lutar pela vitória em Mugello.

Leia também:


“Antes do início da corrida, nós já sabíamos que essa pista seria difícil para nós por conta de sua longa reta. Com certeza, depois de cruzar a linha de chegada em quarto eu estava desapontado porque acredito que eu tinha o ritmo para vencer a prova, mas de qualquer forma, fechamos em quarto em uma pista em que sofremos muito na reta”.

“É difícil pelo campeonato, porque agora Marc e Dovi estão um pouco à frente, mas de qualquer modo, temos várias corridas pela frente. Somos sempre mais fortes na segunda metade do campeonato. Catar e Mugello são dois circuitos muito difíceis para a Suzuki, mas terminamos na quarta posição e batemos alguns rivais da Ducati e da Honda, então está tudo bem”.

Mugello deu continuidade à tendência de Rins ter performances fracas no treino classificatório, mas o piloto da Suzuki disse que isso se mostrou irrelevante no GP da Itália. “Não importa a posição de largada. Com certeza começar mais à frente ajuda, mas se eu terminar a primeira volta recuperando muitas posições, largar à frente não se torna tão importante”.

Rins também falou sobre as dificuldades de Mugello e reconheceu que não foi capaz nem de se manter próximo das motos da Ducati e da Honda nas retas: “Esta pista, para mim e para todo o time, mas especialmente para mim, cobrou muito do aspecto físico. As forças são muito elevadas. Eu não podia cometer erros, porque chegávamos à reta, perdendo talvez três ou quatro décimos, e então eu recuperava tudo nas curvas”.

“No nosso caso, é muito difícil melhorar a velocidade máxima, porque temos motores selados e tudo o mais, mas podemos melhorar a aerodinâmica, por exemplo, na área das rodas, trabalhando na resistência do ar. Então com certeza a Suzuki está trabalhando nisso e vamos trazer novos componentes”.

Com a colaboração de Oriol Puigdemont

Alex Rins, Team Suzuki MotoGP

Alex Rins, Team Suzuki MotoGP

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Artigo anterior Petrucci diz que fará tudo para ajudar Dovizioso a ser campeão da MotoGP
Próximo artigo MotoGP: Velocidade da Suzuki em curvas é assustadora, diz Miller

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros