Recomendado para você

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

WRC
WRC
Rally da Arábia Saudita
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Viñales celebra primeira vitória de 2020 e minimiza impacto da queda de Bagnaia: "No final, eu estava tirando a diferença"

O piloto da Yamaha afirmou que, desta vez, a escolha de pneus foi a correta para a corrida

Race winner Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing

Maverick Viñales conseguiu se recuperar da decepção da última prova em Misano. Neste domingo, no GP da Emilia Romagna da MotoGP, o espanhol da Yamaha viu a vitória, sua primeira do ano, cair no colo após a queda de Francesco Bagnaia

No domingo passado, ele falou que se sentiu um cone na pista após largar na pole e cair para sexto, colocando a culpa na seleção de pneus, os compostos mais duros. 

Leia também:

Mas, depois de criticar duramente a equipe e a Michelin pelo erro de estratégia, ele foi um dos únicos a adotar pneus médios tanto na dianteira quanto na traseira, algo que provou ser vencedor.

"Estou muito feliz porque consegui me dar bem. Trabalhamos muito neste fim de semana para ter um desempenho melhor no início. Com isso, tenho certeza que posso ser competitivo no futuro também".

"Ontem me dei bem com os pneus duros. Hoje resolvi colocar o médio para corrigir alguns problemas que tive no terceiro setor. Acabei sendo muito rápido e fiquei próximo de Pecco".

O grande, mas azarado destaque do GP foi Bagnaia, sem dúvidas, que parecia estar próximo de sua primeira vitória na MotoGP, mas seu sonho foi por água abaixo quando caiu na Curva 6 durante a volta 21, tendo que abandonar.

Viñales admitiu a superioridade do italiano hoje, especialmente na primeira metade da prova, mas disse que pensou em administrar seus pneus para atacar no final.

"Pecco era muito rápido. Tentei escapar no começo, mas não consegui. Aí cometi um erro na Curva 4 e ele passou. Nesse momento eu relaxei e busquei controlar os pneus. No final, eu estava tirando a diferença para ele".

"Hoje, a aderência estava ótima, sem problemas. O problema foi a escolha do pneu traseiro na semana passada. Hoje tive um bom pressentimento, e consegui fazer boas curvas e ter uma boa arrancada".

Apesar da vitória, Viñales estimulou a Yamaha a seguir trabalhando: "Quando estava atrás de Bagnaia, não conseguia acompanhar na reta. Acho que precisamos melhorar em algumas áreas, principalmente na tração".

Entenda como Max Verstappen pode sair da Red Bull antes do fim de seu contrato

PODCAST: Após 'comemorar' GP 1000, qual é o tamanho da crise da Ferrari?

 

.

Artigo anterior MotoGP: Viñales vence GP da Emilia Romagna que "caiu no colo" após queda de Bagnaia
Próximo artigo MotoGP: Quartararo defende que não recebeu alerta da direção de prova antes da punição

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros