Recomendado para você

MotoGP: Bezzechi supera Fernández e vence sprint da Austrália

MotoGP: Bezzechi supera Fernández e vence sprint da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzechi supera Fernández e vence sprint da Austrália
Moto2: Diogo Moreira faz a pole na Austrália; líder González é terceiro

Moto2: Diogo Moreira faz a pole na Austrália; líder González é terceiro

Moto2
Moto2
Moto2: Diogo Moreira faz a pole na Austrália; líder González é terceiro
MotoGP: Quartararo brilha no fim e crava a pole do GP da Austrália

MotoGP: Quartararo brilha no fim e crava a pole do GP da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Quartararo brilha no fim e crava a pole do GP da Austrália
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e quali principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e quali principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e quali principal no GP dos Estados Unidos, em Austin
F1 - Mesmo com aproximação real de Verstappen, CEO da McLaren declara: "Não vamos priorizar ninguém"

F1 - Mesmo com aproximação real de Verstappen, CEO da McLaren declara: "Não vamos priorizar ninguém"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Mesmo com aproximação real de Verstappen, CEO da McLaren declara: "Não vamos priorizar ninguém"
F1: Verstappen prevê largada "difícil" contra McLarens na Sprint de Austin

F1: Verstappen prevê largada "difícil" contra McLarens na Sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen prevê largada "difícil" contra McLarens na Sprint de Austin
Gio Ruggiero conquista primeira vitória na NASCAR Truck em Talladega; Motorsport transmite categoria

Gio Ruggiero conquista primeira vitória na NASCAR Truck em Talladega; Motorsport transmite categoria

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Talladega
Gio Ruggiero conquista primeira vitória na NASCAR Truck em Talladega; Motorsport transmite categoria
F1: Bortoleto explica erro da Sauber que custou quali da Sprint em Austin

F1: Bortoleto explica erro da Sauber que custou quali da Sprint em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Bortoleto explica erro da Sauber que custou quali da Sprint em Austin
Entrevista

Viñales: Comunicação da Suzuki era melhor do que é na Yamaha

Espanhol reclama de problemas técnicos no time de Iwata e relembra clima melhor na equipe de Hamamatsu

Maverick Viñales, Team Suzuki Ecstar MotoGP

O domingo passado, em Motegi, marcou a 25ª corrida desde a última vitória da Yamaha na MotoGP, duas além do recorde negativo anterior – entre 1997 e 1998.

A empresa japonesa não vence desde o GP da Holanda de 2017 e só teve um pódio nas últimas seis corridas.

Tanto Maverick Viñales quanto seu companheiro de equipe, Valentino Rossi, reclamam há mais de um ano de falta de tração em suas motos, e embora tenham divergido em causas e soluções, os dois concordam com o baixo nível de comunicação existente entre eles e o departamento técnico da marca no Japão.

Na Suzuki, Viñales foi destaque, conseguindo uma grande vitória para a marca em Silverstone e conseguindo mais três pódios. Na Yamaha, ele divide o box com um heptacampeão mundial da MotoGP.

“A comunicação na Suzuki foi muito diferente da Yamaha”, disse Viñales ao Motorsport.com. “Mas foi porque a Suzuki trabalhou para mim”.

"Eu dizia algo e eles fizeram exatamente o que eu pedia, e por isso construíram uma moto para mim. Na Yamaha isso é difícil porque existem dois pilotos fortes capazes de vencer o campeonato. Existem duas opiniões.”

"Eu não sei o que eles fazem, eu não sei o caminho que eles estão seguindo. Eu tento me comunicar muito com eles, porque minha intenção é fazê-los me entender."

A Suzuki está atualmente com Álex Rins e Andrea Iannone. No entanto, apesar de ambos pilotos estarem atrás da dupla da Yamaha na classificação, Rossi afirmou recentemente que a Suzuki é agora mais forte que a sua equipe.

Durante a corrida decepcionante em Motegi, Viñales sugeriu que a Yamaha estava "pagando" por fazer uma escolha de motor duvidosa.

"Eu pedi isso, mas a Yamaha preferiu tomar outro caminho", Viñales elaborou, referindo-se a sua especificação preferida, que era próxima à usada por Johann Zarco da Tech 3, com uma configuração de freio do motor mais adequada ao espanhol.

Artigo anterior Apesar da má fase, retrospecto na Austrália anima Rossi
Próximo artigo Rossi: Márquez não tem nada a provar saindo da Honda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros