Recomendado para você

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato
Entrevista

Viñales: Comunicação da Suzuki era melhor do que é na Yamaha

Espanhol reclama de problemas técnicos no time de Iwata e relembra clima melhor na equipe de Hamamatsu

Maverick Viñales, Team Suzuki Ecstar MotoGP

O domingo passado, em Motegi, marcou a 25ª corrida desde a última vitória da Yamaha na MotoGP, duas além do recorde negativo anterior – entre 1997 e 1998.

A empresa japonesa não vence desde o GP da Holanda de 2017 e só teve um pódio nas últimas seis corridas.

Tanto Maverick Viñales quanto seu companheiro de equipe, Valentino Rossi, reclamam há mais de um ano de falta de tração em suas motos, e embora tenham divergido em causas e soluções, os dois concordam com o baixo nível de comunicação existente entre eles e o departamento técnico da marca no Japão.

Na Suzuki, Viñales foi destaque, conseguindo uma grande vitória para a marca em Silverstone e conseguindo mais três pódios. Na Yamaha, ele divide o box com um heptacampeão mundial da MotoGP.

“A comunicação na Suzuki foi muito diferente da Yamaha”, disse Viñales ao Motorsport.com. “Mas foi porque a Suzuki trabalhou para mim”.

"Eu dizia algo e eles fizeram exatamente o que eu pedia, e por isso construíram uma moto para mim. Na Yamaha isso é difícil porque existem dois pilotos fortes capazes de vencer o campeonato. Existem duas opiniões.”

"Eu não sei o que eles fazem, eu não sei o caminho que eles estão seguindo. Eu tento me comunicar muito com eles, porque minha intenção é fazê-los me entender."

A Suzuki está atualmente com Álex Rins e Andrea Iannone. No entanto, apesar de ambos pilotos estarem atrás da dupla da Yamaha na classificação, Rossi afirmou recentemente que a Suzuki é agora mais forte que a sua equipe.

Durante a corrida decepcionante em Motegi, Viñales sugeriu que a Yamaha estava "pagando" por fazer uma escolha de motor duvidosa.

"Eu pedi isso, mas a Yamaha preferiu tomar outro caminho", Viñales elaborou, referindo-se a sua especificação preferida, que era próxima à usada por Johann Zarco da Tech 3, com uma configuração de freio do motor mais adequada ao espanhol.

Artigo anterior Apesar da má fase, retrospecto na Austrália anima Rossi
Próximo artigo Rossi: Márquez não tem nada a provar saindo da Honda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros