Recomendado para você

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
Entrevista

Viñales: Moto da Yamaha sempre foi grande demais para mim

Piloto espanhol diz que pediu para sua equipe uma moto um pouco mais curta que a do último ano

Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing

Maverick Viñales disse que solicitou que a moto 2019 da Yamaha seja reduzida, porque sente que o M1 existente é demasiadamente grande para ele.

Nas suas duas primeiras temporadas como piloto da Yamaha, Viñales andou em uma moto desenhada principalmente em torno da estrutura de seu companheiro de equipe Valentino Rossi, que é consideravelmente mais alto que ele.

Com 180cm, Rossi está entre os pilotos mais altos do atual grid da MotoGP, em contraste com Viñales, que tem apenas 165cm.

Agora, Viñales, que está sob contrato na Yamaha até o final de 2020, pediu à marca Iwata que lhe fornecesse uma moto mais adequada para alguém de sua estatura.

"Desde o início, pedi à Yamaha uma moto menor, porque a que eu estava pilotando até agora era grande demais para mim", disse Viñales ao Motorsport.com.

“Lembro-me de que me adaptei perfeitamente à Suzuki e conseguia chegar a todos os lugares, enquanto com a M1 senti que tinha muita moto. É difícil mudar a moto como um todo, mas se considerarmos o motor, alguns detalhes e algumas coisas da aerodinâmica, acho que a diferença pode ser muito importante”.

Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing, Ramon Forcada

Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing, Ramon Forcada

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Viñales entra na temporada de 2019 com um novo número de corrida - o 12, substituindo seu tradicionais 25 - e um novo chefe de equipe, com Esteban Garcia sendo trazido a bordo para substituir Ramon Forcada (foto acima, à direita).

O antigo campeão de 125cc Julian Simon também irá trabalhar como treinador de pilotos. Mas Viñales admitiu que as circunstâncias da partida de Forcada, que foi anunciada no meio da temporada e levou a uma grande fissura entre os dois, poderia ter sido melhor resolvida.

“Quando ficou claro que Ramon Forcada não ia mais trabalhar comigo, as coisas não correram bem”, ele refletiu.

“Supunha-se que a decisão era minha, mas não posso decidir unilateralmente isso. Foi uma decisão tomada com a Yamaha. A tensão que experimentamos foi desnecessária.”

“Tecnicamente, é muito difícil encontrar alguém melhor que ele, mas eu fui visto como o único responsável por ele sair, e não foi assim. Isso nos fez ter um mau momento.”

Viñales também prometeu ser mais insistente com seus pedidos técnicos, após um forte fim de ano em 2018, que resultou na única vitória da Yamaha no ano, em Phillip Island.

“No início de 2018 eu deveria ter sido mais convincente com as decisões técnicas, por exemplo, quando pedi para testar o motor de 2016 novamente”, admitiu.

"Eu não era teimoso o suficiente e eu paguei caro por isso."

Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing

Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Artigo anterior Márquez diz que pensa em correr no Dakar no futuro
Próximo artigo Ducati: Petrucci, Miller e Bagnaia disputarão 2ª moto oficial de 2020

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros