Entrevista

Alonso: "Vai ser um privilégio pilotar um carro da Nascar"

Fernando Alonso disse que está ansioso para a troca de carro com uma "lenda", como heptacampeão da Nascar Jimmie Johnson, mas não diz que ele vai disputar a categoria no futuro

Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren
Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports, Chevrolet Camaro Lowe's
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports, Chevrolet Camaro Lowe's
Fernando Alonso, McLaren, lowers himself into his seat
Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports, Chevrolet Camaro Lowe's
Fernando Alonso, McLaren

Fernando Alonso, que está em Interlagos para a penúltima corrida do calendário da F1, participou de uma coletiva de imprensa na sexta-feira via Skype com Jimmie Johnson, que estava em Phoenix, falando sobre seu próximo intercâmbio de volantes no Bahrein.

"Eu provavelmente terei as melhores informações vindo de Jimmie e algumas dicas e recomendações da equipe", disse Alonso. "Estou muito curioso, obviamente, será um privilégio para mim pilotar um carro da Nascar durante essa prova com uma lenda ao meu lado", completou fazendo referência a Johnson. "Estou esperando, será emocionante".

Depois de visitar a sede da McLaren em Londres, Johnson passará algum tempo no simulador de F1 antes de se juntar a Alonso no final da temporada em Abu Dhabi.

Leia também:

Os membros da equipe do piloto norte-americano trabalharão com a equipe de Alonso por dois dias antes de ir ao Bahrein, onde deverão preparar um dos Chevrolet de Johnson para o espanhol.

Em 26 de novembro, Johnson e Alonso competirão entre si no Circuito Internacional do Bahrein, com os carros trocados.

Perguntado sobre o que ele está procurando nesta nova aventura, Alonso disse: "Bem, a primeira coisa que eu acho é que será divertido".

"Todos amamos a corrida, qualquer tipo de corrida, e testar pela primeira vez um carro da Nascar com o enorme número de seguidores e toda a repercussão que a competição tem no mundo do automobilismo, é algo que eu quero experimentar. Eu queria ter essa oportunidade na vida e isso vai acontecer agora, em algumas semanas", disse o espanhol.

Futuro na Nascar

Antes de falar se ele estaria interessado em competir em um evento da Nascar, Alonso disse que quer primeiro testar o carro.

"Ver como me sinto, ver como é bom pilotá-lo e quem sabe no futuro", disse ele. "Eu não tenho uma resposta chave para essa pergunta."

Alonso, de 37 anos, também foi questionado sobre como a Nascar é percebida fora dos Estados Unidos.

"Eu acho que nós temos muito respeito para a Nascar. Você provavelmente não conhece os detalhes da corrida, regulamentos, detalhes como os playoffs e todas essas coisas que não estamos atualizados, mas vemos a Nascar como um dos melhores esportes a motor nos Estados Unidos e isso significa muito", explicou.

"Estamos todos conscientes de que nos esportes a motor é uma das melhores categorias, e que lendas como Jimmie foram forjadas na Nascar".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Harvick perde vaga na final da NASCAR por spoiler ilegal
Próximo artigo Kyle Busch vence em Phoenix e NASCAR define finalistas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil