Larson supera Buescher no Kansas no final mais próximo da história da NASCAR
Diferença de 0s001 foi a menor da história da categoria
Por alguns momentos, houve dois vencedores na corrida da NASCAR Cup Series deste domingo no Kansas Speedway, um no livetiming e outro na câmera de vídeo.
Chris Buescher e Kyle Larson correram lado a lado na curva 4 na última volta da prova e permaneceram assim ao receberem a bandeira quadriculada.
O monitor de tempos informou que Buescher venceu por 0s001, mas os dirigentes da NASCAR disseram que iriam revisar as imagens de vídeo, que mostravam o Chevrolet número #5 da Hendrick Motorsports de Larson superando o número Ford de Buescher por centímetros.
Chase Elliott e Martin Truex Jr. brigando pelo terceiro lugar, quase conseguiram terminar lado a lado de Larson e Buescher.
A margem oficial da vitória foi confirmada como 0s001 para Larson.
A final insano coroou um dia notável com desempenhos de idas e vindas entre os líderes, apesar de a corrida ter sido atrasada por mais de três horas por causa da chuva. A prova contou com 27 mudanças de liderança entre 10 pilotos diferentes.
A vitória é a segunda nesta temporada para Larson, que ficou em segundo lugar no fim de semana passado, atrás de Denny Hamlin em Dover, além de ser o 25º triunfo de sua carreira.
A chance de vitória de Larson só surgiu quando uma bandeira amarela nas voltas finais levou a corrida – com Hamlin na liderança – para a prorrogação. Hamlin foi o primeiro fora dos boxes, mas Buescher rapidamente assumiu a liderança no reinício, à frente de Larson, antes que Larson o alcançasse na saída da Curva 2 na última volta, o que precedeu o grande final.
“Não sei o que pensar”, disse Larson, depois que o resultado da corrida foi anunciado como oficial. "Isso foi selvagem. Eu estava obviamente grato por aquela (última) amarela. Estávamos mal. Fiquei feliz por sair em terceiro (do pitlane), e percebi que minha melhor chance era escolher a parte inferior (pista).
Elliott terminou em terceiro, Truex em quarto e Hamlin completou os cinco primeiros.
Completando o top 10 estavam Christopher Bell, Alex Bowman, Kyle Busch, Noah Gragson e Michael McDowell.
A próxima etapa da NASCAR Cup Series acontece em Darlington, no dia 12 de maio.
Resultado
CLA | DRIVER | # | MANUFACTURER | LAPS | TIME | INTERVAL | PITS | POINTS | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | K. LarsonHENDRICK MOTORSPORTS | 5 | Chevrolet | 268 |
3:10'42.420 |
9 | 57 | ||
2 | C. BuescherRFK RACING | 17 | Ford | 268 |
+0.001 3:10'42.421 |
0.001 | 12 | 51 | |
3 | C. ElliottHENDRICK MOTORSPORTS | 9 | Chevrolet | 268 |
+0.060 3:10'42.480 |
0.059 | 13 | 35 | |
4 | M. Truex JrJOE GIBBS RACING | 19 | Toyota | 268 |
+0.075 3:10'42.495 |
0.015 | 13 | 43 | |
5 | D. HamlinJOE GIBBS RACING | 11 | Toyota | 268 |
+0.609 3:10'43.029 |
0.534 | 12 | 50 | |
6 | C. BellJOE GIBBS RACING | 20 | Toyota | 268 |
+0.693 3:10'43.113 |
0.084 | 9 | 38 | |
7 | A. BowmanHENDRICK MOTORSPORTS | 48 | Chevrolet | 268 |
+0.784 3:10'43.204 |
0.091 | 9 | 34 | |
8 | K. BuschRICHARD CHILDRESS RACING | 8 | Chevrolet | 268 |
+1.144 3:10'43.564 |
0.360 | 9 | 39 | |
9 | N. GragsonSTEWART-HAAS RACING | 10 | Ford | 268 |
+1.154 3:10'43.574 |
0.010 | 9 | 31 | |
10 | M. McDowellFRONT ROW MOTORSPORTS | 34 | Ford | 268 |
+1.244 3:10'43.664 |
0.090 | 10 | 27 | |
11 | B. KeselowskiRFK RACING | 6 | Ford | 268 |
+1.258 3:10'43.678 |
0.014 | 11 | 26 | |
12 | R. BlaneyTEAM PENSKE | 12 | Ford | 268 |
+1.469 3:10'43.889 |
0.211 | 10 | 25 | |
13 | J. NemechekLEGACY MOTOR CLUB | 42 | Toyota | 268 |
+1.503 3:10'43.923 |
0.034 | 10 | 24 | |
14 | T. GillilandFRONT ROW MOTORSPORTS | 38 | Ford | 268 |
+1.550 3:10'43.970 |
0.047 | 9 | 23 | |
15 | J. BerrySTEWART-HAAS RACING | 4 | Ford | 268 |
+1.654 3:10'44.074 |
0.104 | 10 | 22 | |
16 | R. Stenhouse JrJTG DAUGHERTY RACING | 47 | Chevrolet | 268 |
+1.885 3:10'44.305 |
0.231 | 9 | 21 | |
17 | B. Wallace23XI RACING | 23 | Toyota | 268 |
+2.425 3:10'44.845 |
0.540 | 10 | 20 | |
18 | J. HaleyRICK WARE RACING | 51 | Ford | 268 |
+2.629 3:10'45.049 |
0.204 | 10 | 19 | |
19 | R. ChastainTRACKHOUSE RACING | 1 | Chevrolet | 268 |
+2.786 3:10'45.206 |
0.157 | 9 | 29 | |
20 | T. Reddick23XI RACING | 45 | Toyota | 268 |
+2.890 3:10'45.310 |
0.104 | 9 | 20 | |
21 | C. BriscoeSTEWART-HAAS RACING | 14 | Ford | 268 |
+3.227 3:10'45.647 |
0.337 | 9 | 16 | |
22 |
C. HeimLEGACY MOTOR CLUB
|
43 | Toyota | 268 |
+3.940 3:10'46.360 |
0.713 | 12 | ||
23 | W. ByronHENDRICK MOTORSPORTS | 24 | Chevrolet | 268 |
+3.978 3:10'46.398 |
0.038 | 9 | 14 | |
24 |
C. HocevarSPIRE MOTORSPORTS
|
77 | Chevrolet | 268 |
+4.202 3:10'46.622 |
0.224 | 9 | 13 | |
25 | A. DillonRICHARD CHILDRESS RACING | 3 | Chevrolet | 268 |
+4.261 3:10'46.681 |
0.059 | 10 | 12 | |
26 | C. LajoieSPIRE MOTORSPORTS | 7 | Chevrolet | 268 |
+6.266 3:10'48.686 |
2.005 | 14 | 11 | |
27 | D. SuarezTRACKHOUSE RACING | 99 | Chevrolet | 268 |
+6.668 3:10'49.088 |
0.402 | 10 | 10 | |
28 | R. PreeceSTEWART-HAAS RACING | 41 | Ford | 268 |
+7.531 3:10'49.951 |
0.863 | 10 | 9 | |
29 |
Z. SmithSPIRE MOTORSPORTS
|
71 | Chevrolet | 268 |
+7.624 3:10'50.044 |
0.093 | 9 | 8 | |
30 | D. HemricKAULIG RACING | 31 | Chevrolet | 268 |
+8.059 3:10'50.479 |
0.435 | 14 | 7 | |
31 | D. KrausKAULIG RACING | 16 | Chevrolet | 268 |
+17.351 3:10'59.771 |
9.292 | 8 | 6 | |
32 |
T. GibbsJOE GIBBS RACING
|
54 | Toyota | 267 |
+1 Lap 3:10'45.634 |
1 Lap | 9 | 15 | |
33 | A. HillRICHARD CHILDRESS RACING | 33 | Chevrolet | 267 |
+1 Lap 3:10'58.406 |
12.772 | 11 | ||
34 | J. LoganoTEAM PENSKE | 22 | Ford | 266 |
+2 Laps 3:10'50.120 |
1 Lap | 11 | 3 | |
35 | R. HerbstRICK WARE RACING | 15 | Ford | 266 |
+2 Laps 3:10'50.839 |
0.719 | 11 | ||
36 | H. BurtonWOOD BROTHERS RACING | 21 | Ford | 262 |
+6 Laps 3:10'53.917 |
4 Laps | 11 | 1 | |
37 | A. CindricTEAM PENSKE | 2 | Ford | 184 |
+84 Laps 2:02'30.385 |
78 Laps | 7 | 1 | |
38 | J. JohnsonLEGACY MOTOR CLUB | 84 | Toyota | 175 |
+93 Laps 1:49'48.842 |
9 Laps | 6 | 1 |
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