NASCAR: Atual campeão, Blaney conquista primeira vitória de 2024
Piloto da Penske dominou as ações em Iowa, local que estreou no calendário do principal campeonato das Américas

Race winner Ryan Blaney, Team Penske, Advance Auto Parts Ford Mustang
Foto de: David Rosenblum / NKP / Motorsport Images
O atual campeão da NASCAR Cup Series, Ryan Blaney, conquistou sua primeira vitória da temporada de 2024 no Iowa Speedway – o mais novo local da categoria.
A corrida de domingo à noite foi a primeira da série na pista curta de 0,875 milhas, que já sediou eventos da Xfinity, Truck, ARCA e Indy no passado.
Em uma corrida em que as equipes estavam cautelosas com o desgaste dos pneus – e várias pagaram o preço ao bater no muro depois dos furos, Blaney e sua equipe #12, Penske Ford, dominaram.
Na amarela final da corrida, Blaney foi o primeiro a sair dos boxes com apenas dois pneus novos do lado direito. A corrida – que teve oito amarelas – terminou com as últimas 84 voltas em bandeira verde e Blaney nunca foi seriamente desafiado pela liderança.
William Byron e Chase Elliott – que trocaram quatro pneus na parada final – tentaram chegar em Blaney, mas sem sucesso. Blaney superou Byron por 0s716 na bandeira quadriculada para garantir sua primeira vitória do ano.
Foi a 11ª vitória de sua carreira e a segunda para a Penske nas últimas três corridas. Foi o companheiro de equipe de Blaney, Austin Cindric, que venceu em Gateway há duas semanas, quando Blaney ficou sem combustível na última volta, enquanto liderava.
Elliott terminou em terceiro, Christopher Bell – que largou do fundo com um carro reserva – foi o quarto e Ricky Stenhouse Jr. o quinto.
A próxima etapa da NASCAR será em New Hampshire, no próximo fim de semana.
Resultado
CLA | piloto | # | carro | voltaS | TEmpo | INTERVALo | PITS | PONToS | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | R. BlaneyTEAM PENSKE | 12 | Ford | 350 |
2:58'36.749 |
6 | 57 | ||
2 | W. ByronHENDRICK MOTORSPORTS | 24 | Chevrolet | 350 |
+0.716 2:58'37.465 |
0.716 | 7 | 42 | |
3 | C. ElliottHENDRICK MOTORSPORTS | 9 | Chevrolet | 350 |
+2.147 2:58'38.896 |
1.431 | 7 | 44 | |
4 | C. BellJOE GIBBS RACING | 20 | Toyota | 350 |
+4.881 2:58'41.630 |
2.734 | 7 | 33 | |
5 | R. Stenhouse JrJTG DAUGHERTY RACING | 47 | Chevrolet | 350 |
+11.586 2:58'48.335 |
6.705 | 11 | 32 | |
6 | J. LoganoTEAM PENSKE | 22 | Ford | 350 |
+12.264 2:58'49.013 |
0.678 | 7 | 36 | |
7 | J. BerrySTEWART-HAAS RACING | 4 | Ford | 350 |
+12.876 2:58'49.625 |
0.612 | 8 | 45 | |
8 | A. BowmanHENDRICK MOTORSPORTS | 48 | Chevrolet | 350 |
+13.121 2:58'49.870 |
0.245 | 7 | 29 | |
9 | D. SuarezTRACKHOUSE RACING | 99 | Chevrolet | 350 |
+15.669 2:58'52.418 |
2.548 | 8 | 36 | |
10 | B. KeselowskiRFK RACING | 6 | Ford | 350 |
+15.780 2:58'52.529 |
0.111 | 7 | 32 | |
11 | R. ChastainTRACKHOUSE RACING | 1 | Chevrolet | 350 |
+17.395 2:58'54.144 |
1.615 | 9 | 26 | |
12 | T. GillilandFRONT ROW MOTORSPORTS | 38 | Ford | 350 |
+17.471 2:58'54.220 |
0.076 | 6 | 28 | |
13 | J. HaleyRICK WARE RACING | 51 | Ford | 350 |
+22.560 2:58'59.309 |
5.089 | 9 | 25 | |
14 |
C. HocevarSPIRE MOTORSPORTS
|
77 | Chevrolet | 350 |
+23.918 2:59'00.667 |
1.358 | 10 | 23 | |
15 | M. Truex JrJOE GIBBS RACING | 19 | Toyota | 349 |
+1 Lap 2:58'39.589 |
1 Lap | 10 | 22 | |
16 | N. GragsonSTEWART-HAAS RACING | 10 | Ford | 349 |
+1 Lap 2:58'40.297 |
0.708 | 9 | 21 | |
17 | B. Wallace23XI RACING | 23 | Toyota | 349 |
+1 Lap 2:58'41.920 |
1.623 | 8 | 26 | |
18 | C. BuescherRFK RACING | 17 | Ford | 349 |
+1 Lap 2:58'46.747 |
4.827 | 8 | 23 | |
19 | A. DillonRICHARD CHILDRESS RACING | 3 | Chevrolet | 349 |
+1 Lap 2:58'51.253 |
4.506 | 7 | 18 | |
20 | H. BurtonWOOD BROTHERS RACING | 21 | Ford | 349 |
+1 Lap 2:58'51.837 |
0.584 | 8 | 17 | |
21 | C. LajoieSPIRE MOTORSPORTS | 7 | Chevrolet | 349 |
+1 Lap 2:58'52.087 |
0.250 | 10 | 20 | |
22 | T. Reddick23XI RACING | 45 | Toyota | 349 |
+1 Lap 2:58'56.813 |
4.726 | 8 | 15 | |
23 | M. McDowellFRONT ROW MOTORSPORTS | 34 | Ford | 349 |
+1 Lap 2:58'57.416 |
0.603 | 11 | 14 | |
24 | D. HamlinJOE GIBBS RACING | 11 | Toyota | 348 |
+2 Laps 2:58'42.046 |
1 Lap | 10 | 18 | |
25 |
T. GibbsJOE GIBBS RACING
|
54 | Toyota | 348 |
+2 Laps 2:58'44.595 |
2.549 | 8 | 12 | |
26 | J. NemechekLEGACY MOTOR CLUB | 42 | Toyota | 348 |
+2 Laps 2:58'46.998 |
2.403 | 7 | 11 | |
27 | R. PreeceSTEWART-HAAS RACING | 41 | Ford | 348 |
+2 Laps 2:58'50.238 |
3.240 | 9 | 10 | |
28 | C. BriscoeSTEWART-HAAS RACING | 14 | Ford | 348 |
+2 Laps 2:58'51.385 |
1.147 | 7 | 9 | |
29 | D. HemricKAULIG RACING | 31 | Chevrolet | 348 |
+2 Laps 2:58'58.177 |
6.792 | 10 | 8 | |
30 | A. CindricTEAM PENSKE | 2 | Ford | 347 |
+3 Laps 2:58'40.900 |
1 Lap | 8 | 7 | |
31 |
Z. SmithSPIRE MOTORSPORTS
|
71 | Chevrolet | 347 |
+3 Laps 2:58'41.365 |
0.465 | 7 | 6 | |
32 | E. JonesLEGACY MOTOR CLUB | 43 | Toyota | 347 |
+3 Laps 2:59'00.112 |
18.747 | 8 | 5 | |
33 | K. GralaRICK WARE RACING | 15 | Ford | 345 |
+5 Laps 2:58'56.698 |
2 Laps | 12 | 4 | |
34 | K. LarsonHENDRICK MOTORSPORTS | 5 | Chevrolet | 314 |
+36 Laps 2:58'53.825 |
31 Laps | 15 | 22 | |
35 | K. BuschRICHARD CHILDRESS RACING | 8 | Chevrolet | 272 |
+78 Laps 2:32'59.940 |
42 Laps | 10 | 3 | |
36 | A. AllmendingerKAULIG RACING | 16 | Chevrolet | 54 |
+296 Laps 32'26.673 |
218 Laps | 5 |
VILLENEUVE tem RAZÃO sobre RICCIARDO? Ou "BATEU A CABEÇA", como diz Daniel? NARRADOR provoca piloto!
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Ouça o Pódio Cast #14, com as histórias de Alex Barros na MotoGP
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.