Alfa Romeo apresenta recurso contra punições do GP da Alemanha
Time já havia notificado a Federação Internacional do Automobilismo de que iria recorrer e agora formalizou o pedido
A Alfa Romeo confirmou que vai seguir em frente com uma apelação contra as penalidades impostas a Kimi Raikkoken e Antonio Giovinazzi no GP da Alemanha. Os dois pilotos do time suíço caíram de sétimo e oitavo para 12º e 13º na prova de Hockenheim após receberem uma punição de 30 segundos no tempo de prova por conta de uma violação das regras do uso da embreagem.
Os fiscais da FIA afirmaram que a embreagem dos dois carros estava operando em modo que pode ter dado uma potencial vantagem nas relargadas em pista molhada após cada uma das saídas do safety car, que foi acionado várias vezes durante a corrida.
No dia em que a punição foi aplicada, o chefe de equipe da Alfa Romeo, Frederic Vasseur, disse que a situação na embreagem foi causada por algo além do controle e que o time possuía evidências que poderiam cancelar a penalidade.
Vasseur disse: “A situação surgiu durante as voltas que rodamos atrás dos safety car antes da largada da prova. Nós sofremos com uma disfunção na embreagem que estava além de nosso controle e nós vamos investigar o problema mais a fundo”.
“Nós respeitamos o processo da FIA e o trabalho dos comissários, mas nós vamos apelar desta decisão já que acreditamos que temos fundamentos e evidências para alterar a decisão. Entraremos em contato com a FIA para tratar do assunto em breve”.
Depois de apresentar uma notificação da apelação no domingo à noite, ainda na Alemanha, a equipe confirmou antes do GP da Hungria que havia formalmente apresentado papelada para confirmar continuará com o assunto.
Uma declaração curta no Twitter disse: “A Alfa Romeo Racing interpôs recurso contra a decisão nº 56 e 57 dos comissários do GP da Alemanha de 2019”.
Apelações pós corrida não costumam funcionar
A história da F1 mostra que raramente as decisões dos comissários são revertidas. Neste ano a Ferarri tentou reverter a punição aplicada a Sebastian Vettel no Canadá e teve seus argumentos rebatidos pela equipe da FIA. Confira outros casos emblemáticos na galeria abaixo:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.