Últimas notícias

Alonso: 2017 ruim não me fará encerrar a carreira

Mesmo vivendo pré-temporada complicada com a McLaren, piloto espanhol diz que ainda acredita que seu time será competitivo

Fernando Alonso, McLaren, relaxes in the garage
Fernando Alonso, McLaren, examines data in the garage
Stoffel Vandoorne, McLaren, talks to Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren, talks to the media
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32 leaves the pits
Fernando Alonso, McLaren, in cockpit with helmet visor raised

O bicampeão Fernando Alonso falou que uma temporada ruim com a McLaren em 2017 não o fará sair da Fórmula 1. O espanhol tem enfrentado problemas com o motor Honda nesta pré-temporada, e os fatos levam a crer que o piloto terá mais uma vez um ano difícil devido à falta de potência do propulsor japonês.

Mesmo após passar o inverno treinando duramente e não ter tido a resposta que imaginava na pista, Fernando evita falar em aposentadoria.

"Eu estou indo sempre no sentido anti-horário (contra o que as pessoas pensam)", disse ele quando perguntado pelo Motorsport.com sobre o quanto a situação atual dói.

"Quando as pessoas ficam pessimistas, eu fico otimista. Quando as pessoas estão muito animadas, fico preocupado.”

"Estou confiante de que neste ano seremos competitivos. Não sei em qual ponto do ano, mas vamos ser competitivos e quero ganhar corridas, quero estar no pódio.”

"E se tudo correr na direção errada, eu vou... Eu vou atacar no próximo ano, você sabe, isso me traz mais motivação para continuar a ganhar. Porque eu não vou parar de correr sem boas sensações e um bom resultado que eu acho que mereço.”

Alonso disse que está convencido de que ainda não deu o melhor de si, e não viu nada durante os testes recentes para sugerir que outros se tornaram melhores do que ele.

"Se um dia eu estiver no carro e vir as pessoas nas curvas fazendo linhas fantásticas, freando mais tarde do que eu, acelerando mais cedo do que eu, largando melhor e tudo isso, vou parar e dizer que é a hora.”

"O que eu estou vendo agora é completamente o oposto - mais do que nunca, este ano, neste inverno. Então agora é hora de atacar."

O contrato de Alonso com a McLaren termina no final deste ano, mas o espanhol disse que não tomará nenhuma decisão sobre seu futuro até depois das férias de verão da F1.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel voa e faz melhor tempo da pré-temporada da F1
Próximo artigo Vettel termina quinta-feira com melhor tempo na Espanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil