Últimas notícias

Alonso afirma ter opções para voltar a vencer em 2018

Espanhol disse que se não for na Fórmula 1, vai tentar ser competitivo em outra categoria

Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MCL32, gets in his car
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32, Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32

Fernando Alonso diz que tem opções para estar em posição de vencer corridas em 2018 e insiste que ele se sente otimista em relação ao seu futuro. Com seu contrato com a McLaren expira no final desta temporada, disse diversas vezes tomará uma decisão sobre seu futuro em setembro.

O piloto espanhol parece ter poucas opções para estar em uma posição vencedora na Fórmula 1 no próximo ano, já que todos os assentos nas equipes de ponta já estão ocupados.

Alonso disse nesta sexta-feira que continua otimista que terá um carro com o qual poderá ganhar corridas, sugerindo que poderia deixar a F1, se necessário.

"Eu vou ter que me sentar com todas as opções que temos e decidir qual é a melhor", disse em Monza.

"Eu acredito que há opções no mercado para vencer no próximo ano e essa será a minha única intenção, e se eu não conseguir encontrá-las, vou tentar vencer onde quer que eu vá. Mas acho que vai dar certo. Sou otimista", acrescentou.

Além de McLaren, Renault e Williams foram mencionados no passado como duas equipes de F1 que poderiam potencialmente contratar o espanhol em 2018.

A chance da Renault, no entanto, foi descartada no início do GP da Itália, já que a marca francesa admitiu que não estava pronta para acomodar o espanhol antes de o próprio Alonso ter ecoado o sentimento na quinta-feira, elogiando Renault por ser "honesta".

Ele também disse na quinta-feira que estava "ficando nervoso agora" sobre seus planos de 2018, acrescentando: "Vou começar a me sentar com a equipe [McLaren], especialmente sobre quais são as perspectivas para o futuro, quais são as expectativas para o próximo ano”.

"Nós temos agora alguns ingredientes para sermos campeões. A equipe melhorou muito nos últimos três anos quando cheguei aqui, então acho que temos o talento na equipe, temos as instalações e tudo. Nós simplesmente sentimos que estamos mais competitivos, o que é a coisa mais importante indiscutivelmente".

Quanto às opções de Alonso fora da F1, a IndyCar foi muitas vezes citada como um possível destino para o espanhol, desde sua estreia nas 500 Milhas de Indianápolis em maio.

A Andretti Autosport, equipe com a qual Alonso disputou a Indy 500 tem apenas três pilotos confirmados para 2018.

O chefe da McLaren, Zak Brown, disse na sexta-feira que as negociações com Alonso estavam indo "muito bem", embora ele tenha admitido que o time tem alvos alternativos no caso de o espanhol decidir sair.

"Eu vou passar mais tempo com ele neste fim de semana, e sua decisão será baseada no fato de ele achar que seremos competitivos ou não. Ele não tem sido específico em seus desejos", disse. "Ele ainda não assinou conosco, as negociações estão em andamento, estão indo muito bem, mas você precisa ter o Plano B e C, no caso de você não chegar a um acordo, e nós temos esses planos".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Force India desiste de ordens de equipe em Monza
Próximo artigo F1 pretende criar estrutura de categorias ao estilo MotoGP

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil