Alonso espera “voltar à normalidade” na F1 em 2018
Livre dos problemas da Honda, espanhol quer ter temporada mais convencional no ano que vem, com possibilidades realistas de pódios e vitórias
Fernando Alonso acredita que voltará ao normal na F1 no próximo ano caso a combinação McLaren-Renault possa lhe dar um carro que seja capaz de lutar por pódios.
Apesar de saber que ainda é muito cedo para fazer previsões para o próximo ano, o espanhol disse que uma aproximação ao pelotão da frente não seria algo fora do comum.
Quando questionado sobre qual sentimento gostaria de ter novamente em 2018, ele disse: “Normalidade! Mas acho que isso é olhar muito para frente, porque eu não sei nem mesmo o que eu farei no próximo ano.”
“Mas a meta é, como eu sempre disse, estar no pódio e lutar por vitórias. Pensar no que eu farei na largada, analisando vídeos para talvez atacar e assumir a liderança na primeira parte da prova. Essas são todas as coisas que eu fiz por 13 anos em minha carreira. Então, como eu disse, quero voltar à normalidade”, disse.
Alonso ainda não renovou seu contrato com a McLaren para o ano que vem. Contudo, após o rompimento da equipe com a Honda para 2018, entende-se que a extensão do acordo seja mera formalidade.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.