Alonso diz que Indy 500 é único momento positivo de 2017
Espanhol diz que participação nas 500 Milhas de Indianápolis é único aspecto positivo da primeira metade da temporada 2017; com poucas opções de mudança na Fórmula 1, espanhol vê categoria norte-americana como possibilidade
Fernando Alonso vive mais um ano difícil desde o retorno à McLaren, sofrendo com a falta de confiabilidade do motor Honda.
Em maio, entretanto, Alonso fez a estreia nas 500 Milhas de Indianápolis e atraiu todos os olhos da comunidade do esporte a motor com um desempenho expressivo, apesar do abandono na reta final da prova.
Na Fórmula 1, Alonso terminou apenas três corridas neste ano, com o nono lugar em Baku como melhor resultado.
Quando questionado se a havia algum momento positivo na primeira metade de 2017, o asturiano não fez rodeios e respondeu de maneira direta: "Sim, a Indy 500."
Pressionado a encontrar aspectos positivos além da participação em Indianápolis, Alonso se manteve firme: "Não. Esperávamos ser muito mais competitivos e não estamos atingindo nossas expectativas."
"Temos trabalhado duro para melhorar nossa situação o mais rápido possível, mas é uma situação definitivamente complicada", disse.
O contrato do espanhol com a McLaren se encerra no final da temporada e o piloto ainda não decidiu se permanece na equipe, tendo afirmado anteriormente que deseja estar em uma posição que o o permita vencer corridas em 2018.
Com poucas opções em equipes de ponta, Alonso diz que o futuro na Indy é uma possibilidade. Entretanto, o espanhol insiste que a prioridade é a F1 e que está aberto a mudança para qualquer equipe em busca do terceiro título.
"A Indy é uma possibilidade, sempre disse que estou aberto para o que surgir no futuro. Minha prioridade ainda é a Fórmula 1 e vencer o terceiro título, estou aberto a encontrar o caminho em qualquer equipe para alcançar esse objetivo", afirmou.
"Estou aberto a olhar para outro campeonato se isso não for possível para o próximo ano, então vamos ver o que acontece em um mês, um mês e meio."
"Quero vencer no próximo ano e para vencer precisamos de boas mudanças aqui, muitas mudanças. Se elas acontecerem, existe a chance de eu ficar e isso é algo que levarei em consideração em setembro", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.