Últimas notícias

Alonso diz que Indy 500 é único momento positivo de 2017

Espanhol diz que participação nas 500 Milhas de Indianápolis é único aspecto positivo da primeira metade da temporada 2017; com poucas opções de mudança na Fórmula 1, espanhol vê categoria norte-americana como possibilidade

Fernando Alonso, McLaren in the Press Conference
Fernando Alonso, Andretti Autosport Honda
Fernando Alonso, McLaren-Honda-Andretti Honda
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren in the Press Conference
Sebastian Vettel, Ferrari and Fernando Alonso, McLaren in the Press Conference
Fernando Alonso, McLaren in the Press Conference
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32

Fernando Alonso vive mais um ano difícil desde o retorno à McLaren, sofrendo com a falta de confiabilidade do motor Honda.

Em maio, entretanto, Alonso fez a estreia nas 500 Milhas de Indianápolis e atraiu todos os olhos da comunidade do esporte a motor com um desempenho expressivo, apesar do abandono na reta final da prova.

Na Fórmula 1, Alonso terminou apenas três corridas neste ano, com o nono lugar em Baku como melhor resultado.

Quando questionado se a havia algum momento positivo na primeira metade de 2017, o asturiano não fez rodeios e respondeu de maneira direta: "Sim, a Indy 500."

Pressionado a encontrar aspectos positivos além da participação em Indianápolis, Alonso se manteve firme: "Não. Esperávamos ser muito mais competitivos e não estamos atingindo nossas expectativas."

"Temos trabalhado duro para melhorar nossa situação o mais rápido possível, mas é uma situação definitivamente complicada", disse.

O contrato do espanhol com a McLaren se encerra no final da temporada e o piloto ainda não decidiu se permanece na equipe, tendo afirmado anteriormente que deseja estar em uma posição que o o permita vencer corridas em 2018.

Com poucas opções em equipes de ponta, Alonso diz que o futuro na Indy é uma possibilidade. Entretanto, o espanhol insiste que a prioridade é a F1 e que está aberto a mudança para qualquer equipe em busca do terceiro título.

"A Indy é uma possibilidade, sempre disse que estou aberto para o que surgir no futuro. Minha prioridade ainda é a Fórmula 1 e vencer o terceiro título, estou aberto a encontrar o caminho em qualquer equipe para alcançar esse objetivo", afirmou.

"Estou aberto a olhar para outro campeonato se isso não for possível para o próximo ano, então vamos ver o que acontece em um mês, um mês e meio."

"Quero vencer no próximo ano e para vencer precisamos de boas mudanças aqui, muitas mudanças. Se elas acontecerem, existe a chance de eu ficar e isso é algo que levarei em consideração em setembro", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ricciardo domina sexta na Hungria; Vettel é 2º e Hamilton 5º
Próximo artigo Honda confirma negociações com outras equipes para 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil